Ex-pastor ajuda criminosos a roubar Igreja Mundial em BH

O crime aconteceu durante o culto de domingo pela manhã


Ex-pastor ajuda criminosos a roubar Igreja Mundial em BH

Uma igreja evangélica foi invadida por dois homens neste domingo (11) na região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). Segundo a Polícia Militar os criminosos tiveram ajuda de um antigo pastor da denominação e conseguiram levar R$ 30 mil.



Ao que parece a igreja assaltada é um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus. Os acusados do roubo são Carlos Eduardo Silva Santos, de 24 anos, e Marcelo de Oliveira Santos, de 22, que foram presos.

O crime aconteceu no culto da manhã, havia cerca de 17 pessoas, segundo a Polícia, entre crianças e adultos quando os criminosos anunciaram o assalto.


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


Os homens tinham todas as informações sobre o templo, incluindo a média de arrecadação por culto e onde o dinheiro era contabilizado. Os fiéis que estavam no templo tiveram celulares e pertences pessoais roubados.



Os suspeitos prenderam os fiéis em um canto para que pudessem fugir, mas quando a PM foi acionada uma viatura do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) fazia o policiamento na região e conseguiu encontrar os criminosos.

“Eles estavam armados de um revólver calibre 38 carregado e uma réplica de pistola. A réplica e parte do dinheiro caiu no meio do caminho, mas nós conseguimos recuperar tudo, incluindo os pertences dos membros da igreja”, contou o tenente Wagner de Paula ao jornal Estado de Minas.




Deixe seu comentário!