Ex-tecladista da Igreja Mundial vai até a IURD TV denunciar roubos e prostituição

13/01/2012 - 11:43

Ex-tecladista da Igreja Mundial vai até a IURD TV denunciar roubos e prostituição

No final do programa o homem que não teve o rosto revelado caiu endemoniado e imitou as manifestações pentecostais


A programação da IURD TV levantou mais uma polêmica na última quarta-feira, 11, quando um suposto tecladista, chamado apenas de Batista, disse que saiu da Igreja Universal do Reino de Deus e passou a frequentar uma igreja Assembleia de Deus.

As críticas do entrevistado em relação ao movimento pentecostal foram muitas. Ele disse que quando “recebeu o Espírito” começou a rodar e a ouvir um grito e que tentava parar, mas não conseguia, porque não tinha mais controle sobre o seu corpo. Ao falar sobre os dons de línguas e outras manifestações pentecostais ele chegou a dizer “ladainha”.

“Quando eu comecei a rodar eu comecei a ouvir um grito, um grito demoníaco”, disse Batista que disse que caia só de alguém colocar a mão em sua cabeça. Ele também disse que mesmo estando em pecado ele fazia outras pessoas a caírem também e ficou nessa igreja por seis meses.

Batista é casado e sua esposa sempre permaneceu na Universal,  e por diversas vezes ela o aconselhou a não frequentar a Igreja Mundial, mas ele insistiu e trocou a Assembleia pelo ministério de Valdemiro Santiago.

“Minha esposa sabia que naquela igreja só tinham pessoas caídas da fé”, disse ele quando o bispo da IURD questionou os motivos que faziam a esposa de Batista a não encorajá-lo a ir à igreja Mundial.

Batista disse que começou a frequentar uma igreja em um bairro da zona leste de São Paulo e que o pastor falava palavrão, tinha um comportamento estranho, chegando a roubar dinheiro dos dízimos.

“Ele começou a atrasar meu salário então eu saí e voltei para a Universal”, conta Batista que também relatou casos de prostituição entre os pastores da Mundial.

Em determinado momento do programa o homem manifestou demônios e o bispo Romualdo Panceiro começou a pedir para que ele falasse em línguas e rodasse como se ele estivesse na Assembleia de Deus. Dizendo que era o demônio que tomava posse das pessoas que dizem “cair no espírito”.

Assista:



Leia mais...

Crise derruba ofertas e teleigrejas pedem mais doações

Crise derruba ofertas e teleigrejas pedem mais doações

Evento da IURD lota dois estádios na África do Sul

Evento da IURD lota dois estádios na África do Sul

IURD consagra 29 mil evangelistas

IURD consagra 29 mil evangelistas

IURD realiza 4º Encontro Interdenominacional

IURD realiza 4º Encontro Interdenominacional


Comentários

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz