Feliciano é o deputado mais influente nas redes sociais

Deputado ultrapassou Jair Bolsonaro no ranking em outubro e agradeceu seguidores


Feliciano é o deputado mais influente nas redes sociais

Embora contestado, o ranking da agência FSB Comunicação, que monitora as redes sociais de políticos, se tornou uma nova preocupação para deputados e senadores.

Com um balanço publicado todo mês, o levantamento serve como um termômetro da popularidade dos políticos e dá mostras de como sua atuação é vista pelos eleitores.



Marco Feliciano (PSC/SP) atualmente ocupa o primeiro lugar do ranking dos congressistas mais influentes na rede, ultrapassando Jair Bolsonaro, também do PSC. O pastor ganhou posições desde o primeiro levantamento, mostrando que sua estratégia de fazer vídeos constantemente para mostrar seu posicionamento diante das questões do momento tem dado resultado.

Em nota enviada ao Gospel Prime, o pastor afirmou: “Ferramentas de mídia social tornaram-se fenômeno de integração. Falta ao governo e a alguns líderes o olhar para esta habilidade. Agradeço minha equipe e aos meus seguidores por esta conquista. A Glória dou a Deus, a alegria é minha mas os aplausos são para os seguidores que com coragem “compraram” minhas denúncias e como caixa de ressonância, ampliaram minha voz”.

Atualmente, Feliciano possui 4.234.786 seguidores no Facebook, enquanto Bolsonaro tem pouco mais de 4,6 milhões. O ranking da FSB também leva em conta o número de interações (curtidas, comentários, compartilhamentos) desses seguidores com o material publicado.



Os deputados evangélicos estão em destaque no ranking FSB Influência Congresso de outubro. Delegado  Francischini (SD/PR) em terceiro, Irmão Lázaro (PSC/BA), em 4º e Cabo Daciolo em 15º são os nomes mais conhecidos. Os conservadores Jair Bolsonaro (2º), Eduardo Bolsonaro (5º) e Major Olímpio (SD/SP) também aparecem bem classificados. Em contraste, o deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ) aparece apenas em 14º.




Deixe seu comentário!