MENU

Haddad diz que sua campanha se baseia na Bíblia

Candidato do PT continua promovendo imagem de religioso


Fernando Haddad
Fernando Haddad citando 1 Co 13:13 (Foto: Reprodução / Twitter)

Qualquer pessoa que tenha intimidade com a Bíblia reconhece a diferença de capítulo para versículo. Deveria saber também que existem duas cartas do apóstolo Paulo endereçada aos cristãos da cidade de Corinto.

Na peça promocional de campanha de Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, divulgada nesta quinta-feira (25), ele aparece lendo um trecho que chama apenas de “versículo 13 da carta aos Coríntios”.

O trecho mencionado por ele diz: “Permanecem agora este três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” (1 Co 13:13). O clipe de 35 segundos foi publicado nas redes sociais do petista com os dizeres: “Do lado de cá, seguimos guiados por esses três pontos”.

Leia mais

Segundo afirma Haddad, o texto lhe foi enviado por um apoiador. “O cara me mandou e disse Haddad, você é isso aqui. Você nasceu no dia de São Paulo e é 13”. Ele refere-se à data de seu aniversário, 25 de janeiro, a mesma em que se comemora a fundação da cidade de São Paulo.

No final do vídeo ele destaca que “o maior tem que ser o amor”, para em seguida acrescentar “sempre”.

Bom cristão

Trata-se de mais uma tentativa de mostrar sua figura como um bom cristão e de que sua campanha está baseada em preceitos bíblicos. No início do mês ele havia usado a lógica inversa para dizer que evangélicos “cultivam mesmos valores” que o PT.

Curiosamente, a relação de Fernando Haddad com a Bíblia vem se tornando central na reta final de sua campanha. Nos últimos dias ele ganhou uma cópia do livro sagrado, que posteriormente foi encontrado no chão e um deputado afirma que ele a jogou fora.

Nesta segunda, o petista citou um versículo inexistente na entrevista ao programa Roda Viva. Dois dias depois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido dele para suspender uma propaganda de seu oponente, Jair Bolsonaro (PSL), afirmando que ele era um “ateu”.



Assuntos: , ,


Deixe sua opinião!

shopping