Fernando Haddad recebe apoio de muçulmanos

O candidato do PT a prefeitura de São Paulo esteve reunido com empresários árabes


Fernando Haddad recebe apoio de muçulmanos

Na última sexta-feira (24) o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, esteve reunido no Clube Monte Líbano onde recebeu o apoio dos empresários árabes e autoridades muçulmanas.

Mais de 1,5 mil pessoas estiveram no evento promovido pela Federação das Associações de Muçulmanos do Brasil e pela Comunidade Árabe de São Paulo, Haddad chegou a ser homenageado recebendo o apoio político da comunidade árabe e muçulmana.



A decoração do Clube Monte Líbano recebeu um grande painel representando uma Mesquita e a cerimônia se iniciou com a recitação em árabe por um imã da Primeira Surata do Corão.

Haddad recebeu a homenagem através de Dr. Ali Zogbi, representante da Federação das Associações de Muçulmanos do Brasil que falou dos esforços que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve para aproximar o Brasil do mundo árabe. “A opção por Haddad é um avanço e uma decisão acertada”, disse o empresário.

Lula estava presente no evento, mas não se pronunciou. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, falou do trabalho desempenhado por Haddad durante o período que coordenou a pasta e destacou o reconhecimento do Estado da Palestina.



Ao falar com os presentes, o candidato petista chegou a tratar os presentes como “a nossa comunidade” e citou seus antepassados libaneses, principalmente seu pai e seu avô.

A aproximação com a comunidade árabe surge semanas depois dele dispensar o apoio de líderes religiosos cristãos.



Com informações Vermelho.org.br




Deixe seu comentário!