Ferramenta possibilita transmissão profissional de lives para igrejas

FB Live é utilizada por empresas como Rede Aleluia e Evangelizar É Preciso


Ferramenta possibilita transmissão de lives para igrejas

A empresa Cross Host anunciou o lançamento de um sistema online que gerencia, de forma profissional, a produção de videoconferências (live streams) em páginas do Facebook.

O sistema, de título FB Live, visa a simplificação no processo das transmissões de vídeo online, e permite que até cinco páginas ao mesmo tempo façam as lives para o público das mídias sociais.

De acordo com a Cross Host, o processo não demanda a instalação de programas e sua forma é dedicada a rádios e emissoras de televisão online, mas é possível utilizá-la para qualquer transmissão no Facebook.

“As ferramentas de publicação de lives no Facebook já existentes no mercado precisam da instalação de softwares externos, já o FB Live traz a inovação e praticidade por ser 100% na nuvem”, afirmou a empresa.

Bruno Galamba, responsável pelo projeto, afirma que “de acordo com a experiência dos usuários, estamos fazendo constantes melhorias na plataforma para otimizar ainda mais a usabilidade, o layout, a navegação e a forma como as empresas fazem suas lives no Facebook”.

A forma de uso é a transmissão de conteúdo a partir de um estúdio ou webcam para o servidor da Cross Host, e de lá o conteúdo é transmitido para a página do Facebook específica.

A empresa afirma que existem outras vantagens exclusivas com o uso do FB Live. Entre elas, o agendamento de videoconferências (com início e términos definidos pelo usuário), além da personalização com logotipos e caracteres.

Entre os clientes destacados pela empresa, estão emissoras de rádio paulistas, como a Rede Transamérica, Mix FM, Rede Aleluia e Evangelizar é Preciso, as duas últimas dedicadas ao público religioso.

A instituição, que também trabalha com conteúdo e players de streaming, utiliza tecnologia HTML 5 e desenvolve aplicativos para sistemas operacionais iOS e Android. Para Windows Phone, por sua vez, não foram confirmados usos.

Saiba mais em www.crosshost.com.br/fblive/




Deixe seu comentário!