MENU

Filha de vítima em acidente da Tuiuti desabafa sobre enredo “contra corrupção”

“O sujo falando do mal lavado”, diz Raphaella Pontes


Carro alegórico da Paraíso da Tuiuti
Carro alegórico da Paraíso da Tuiuti

No ano passado, o carro abre-alas da escola de samba Paraíso do Tuiuti atropelou 20 pessoas durante o desfile na Marques de Sapucaí. O acidente matou a jornalista Liza Carioca, mas a Liga das Escolas não puniu ninguém.

Após conquistar o segundo lugar no Carnaval de 2018, muita gente elogiou a “superação” da escola, porém a filha da jornalista morta, publicou um desabafo nas redes sociais nesta quarta-feira. O texto viralizou nas redes e foi reproduzido por vários jornais.

Leia mais

Raphaella Pontes lamentou que a Tuiuti não tenha sofrido qualquer sanção após o acidente que matou sua mãe. No longo texto assinado por ela, a conclusão é que “a única coisa que podemos pedir é livramento a Deus”.

Logo no início ela afirma:  “É muito fácil quando não é sua mãe ou seu parente. É muita alegria. A gente comemora e vibra, né? Eu achava que tragédia só acontecia com o vizinho até que a dor bateu também na minha porta e eu enxerguei que acontece com todos. Ninguém está livre de nada. A única coisa que podemos pedir é livramento a Deus. Uma Escola que jamais merecia estar no grupo Especial esse ano. Tinha q ter sido rebaixada sim! Que atropelou 20 pessoas ano passado e fez uma vítima fatal. Que deixou todas as vítimas em Hospital Municipal onde falta o básico tipo gase, dipirona…Tinham condições de colocar as vítimas com mais gravidade em hospital particular para tentar com uma saúde melhor sobreviver, mas não fizeram”.

A filha da jornalista denunciou o fato que a Tuiuti não deu o apoio prometido às vítimas. “Não fizeram nada até hoje. Não nos deram apoio, não nos indenizaram e as vítimas que sobreviveram estão sendo ajudadas por familiares e amigos. Simplesmente cagaram e andaram tipo assim: Busquem seus direitos na Justiça! Um F****-se bem grande!!! Aí colocam um Carnaval fazendo protesto…o sujo falando do mal lavado, porque nem eles fazem a parte deles, nem eles arcam com suas responsabilidades”, cobrou.

No final, comentou o vice-campeonato: “Nojo e tristeza me definem no dia de hoje! Ah, mais eles mereceram fizeram um lindo Carnaval?! P**, a piada do ano!! Que punição essa escola recebeu desde o que ocorreu no dia 26/02/17? O que foi feito? Nada vezes nada! Receberem milhões esse ano para por um lindo e rico Carnaval no maior espetáculo da terra enquanto todos que eles fizeram mal buscam uma forma de se reerguer na vida após 1 ano do ocorrido. Merece? Mereceu? Nunca! Não são dignos de nenhum aplauso, nenhum! Se tirassem parte dos milhões recebidos e gastos no Carnaval deles pra ajudar e realmente se responsabilizar por tudo que causaram às famílias atingidas seriam sim dignos de um 2° lugar para pelo menos tentar reparar um pouco, porque nada trará a saúde de nenhuma delas ou a vida da minha mãe de volta”.

A Paraíso do Tuiuti fez um desfile com forte crítica social. A escola protestou contra a reforma trabalhista. Porém, foi muito criticada por ter ridicularizado na avenida os apoiadores do impeachment de Dilma Rousseff retratados como fantoches. O presidente Michel Temer foi mostrado na figura de um vampiro. Seu intérprete, o professor de história Léo Morais, revelou que está indo embora do Brasil, para refazer a vida na Europa. Curiosamente, anunciou que vai para a Itália, país que não tem CLT.



Assuntos: ,


Deixe seu comentário!

Mais notícias