MENU

Foguetes lançados de Gaza atingem jardim de infância em Israel

Local ficou danificado, mas não houve vítimas


Na manhã desta terça-feira (29), o grupo terrorista palestino Jihad Islâmica, sediado em Gaza, disparou 28 projéteis de morteiro contra Israel.

A maioria foi interceptada pelo sistema de segurança Domo de Ferro, mas oito caíram sobre as fazendas na região sul. Um deles sobre o pátio de um jardim de infância.

Leia mais

Como os projéteis de morteiro são muito pequenos, tendo cerca de 40 cm, são mais difíceis de serem interceptados que os foguetes.

De acordo com o Times of Israel, membros de grupos terroristas em Gaza abandonaram suas instalações prevendo uma resposta das Forças de Defesa de Israel (IDF). Ao longo do dia foram cerca de 70 foguetes lançados contra o território israelense, na maior escalada desde os conflitos de 2014.

O projétil que caiu sobre o jardim de infância atingiu causou apenas danos materiais. Naquele momento – perto das seis da manhã- não havia professores nem crianças no local, pois a escola estava fechada.

O porta-voz do IDF, coronel Jonathan Conricus, divulgou um vídeo no local, mostrando os danos causados pelos estilhaços à estrutura do jardim de infância e lembrando que poderia ter sido um ataque assassino contra um alvo civil.

Assista:




Deixe seu comentário!