Fundador da Assembleia de Deus em Taubaté completa 100 anos

Ao longo de 60 anos ele pode fundar 80 igrejas na cidade e um orfanato que hoje serve como creche para 250 crianças


Fundador da AD em Taubaté completa 100 anos

Conhecido por ser o fundador da 1ª Assembleia de Deus da cidade de Taubaté, interior de São Paulo, o pastor José Ezequiel da Silva completou 100 anos e foi homenageado pela igreja.

A comemoração pelo centenário do líder religioso aconteceu na última sexta-feira (10) durante um culto especial que atraiu personalidades da cidade e os fiéis da igreja.



O pastor nasceu em Minas Gerais, mas está em Taubaté há 60 anos quando foi enviado como missionário. Ao longo desses anos Silva fundou 80 igrejas na cidade e ainda fundou o Lar Bom Samaritano que começou como um orfanato e hoje é uma creche que abriga 250 crianças.

Pai de 11 filhos, o pastor tem a admiração de sua família que pode aprender com os exemplos deixados por ele. “Desde criança nos deu os ensinos necessários, tivemos um aprendizado diante do seu caráter, personalidade, aprendizado, atividade e trabalho com as pessoas daqui da comunidade”, disse o filho Natanael Costa da Silva.

O pastor Adalberto Cunha, presidente do lar Bom Samaritano, elogia o trabalho do pastor José Ezequiel e comenta que hoje ele está colhendo os bons frutos que plantou. “Alguém que sonha sempre tem isso: de semear lá traz e colher lá na frente. De um tempo para cá ele vive essa realidade de colher os frutos que sonhou”.




Deixe seu comentário!