Google retira do ar blog do ativista pró-familia Julio Severo

As contas só foram reativadas depois que leitores começaram a protestar na internet


Google retira do ar blog do ativista pró-familia Julio Severo

O blogueiro Julio Severo teve seus blogs em português, inglês, espanhol e alemão cancelados pelo Google na tarde de terça-feira, 4, por “violar os termos de serviço”, há meses que o ativista cristão tem sido alvo de ataques de grupos homossexuais que consideram suas palavras como “homofóbicas”.

Os leitores começaram a reclamar e divulgar a censura que ele estava sofrendo e as contas foram restauradas. ” Quando entrei no meu blog para conferir, me deparei com a mensagem: “Este blog foi eliminado. Sentimos, mas o blog juliosevero.blogspot.com foi eliminado”, conta o blogueiro que recentemente teve sua conta do Paypal também cancelada.

Essa não é a primeira vez que o Google retira seus blogs do ar, em 2007 aconteceu o mesmo, depois que ativistas gays denunciaram Severo dizendo que ele promove “o ódio e a violência”. As contas só foram reativadas quando um procurador de Brasília telefonou para o Google e disse que era leitor do blog e que nunca havia visto mensagens com incitação ao ódio e violência.


  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


Visite juliosevero.blogspot.com




Deixe seu comentário!