28/04/2012 - 15:46

Governo chinês quer fechar todas as igrejas evangélicas do país

Programa de erradicação do cristianismo deve durar 10 anos


Governo chinês quer fechar todas as igrejas evangélicas do país Governo chinês quer fechar todas as igrejas evangélicas do país

O governo da China está lançando uma campanha de três fases para erradicar todas as igrejas evangélicas do país. Esse foi o teor do comunicado divulgado em abril pela Associação de Ajuda à China, ONG que envia missionários para solo chinês.

A estratégia do governo foi claramente delineada em um documento divulgado em setembro passado, durante uma aula de treinamento gerido pela Administração Estatal para Assuntos Religiosos da China.

De janeiro a junho deste ano, o documento revela que as autoridades locais estão conduzindo uma investigação completa, para listar as igrejas de todo o país que funcionam nas casas chinesas, e fazer dossiês completos sobre cada uma delas.

Na fase dois, nos  dois anos seguintes, as autoridades irão encorajar as “igrejas não registradas” para se filiar ao Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia, que monitora tudo o que acontece nos templos. A fase três, a ser concluída em até 10 anos, as igrejas que se recusam a seguir as regras seriam fechadas e os líderes condenados.

Os funcionários do governo também devem banir as palavras “igreja nos lares” de todos os relatórios sobre igrejas em sites e outros meios de comunicação. Agora, só podem usar o termo “reuniões em casas”, um termo que remete aos grupos reunidos em sites afiliados ao MPTA.

Em uma pesquisa recente, conduzida em várias províncias chinesas, mais de 95% dos líderes de igrejas caseiras disseram que já sentiram o impacto dessas investigações, enquanto 85% disseram que investigadores  já haviam feito um dossiê sobre seu grupo.

“Desde o início de 2012, temos notado um aumento na freqüência da perseguição”, disse a Associação de Ajuda à China em um comunicado de imprensa.  “Além da perseguição contínua das igrejas em Pequim, o número de casos semelhantes aumentou 20% em comparação ao  ano passado e se espalhou para outras áreas, incluindo ações contra educação, publicação e livrarias cristãs.”

A campanha foi lançada em dezembro de 2010 através de um documento intitulado “Operação Repressão”, emitido pelo Comitê Central do Partido Comunista.  Esta diretriz pedia às autoridades de todos os níveis para “levar” os cristãos das igrejas nos lares a freqüentar  somente as igrejas registradas e aprovadas pelo governo e acabar com igrejas grandes que se reúnem também em  grupos menores.

A Igreja Shouwang, que reúne mil membros, viu a pressão aumentar muito nos últimos meses.  “No ano passado … a nossa experiência com o Senhor era diferente a cada semana. Foi  Sua graça e paz que nos protegeram e nos sustentaram até agora “, declara um líder da igreja

Essa operação também irá registrar todos os pastore, como uma maneira de continuar controlando o crescimento cristão e o surgimento de novas igrejas. Esse  processo deverá estar concluído até o final de 2012, segundo um comunicado oficial.

Segundo o documento divulgado em setembro passado, o governo planeja usar “medidas humanas da lei de execução” para alcançar a erradicação total de igrejas nos lares.  Ou seja, pastores que se negarem a cumprir a lei serão mortos por desobedeceram a lei.

Traduzido e adaptado de Charisma News



Leia mais...

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Capitão joga cristãos ao mar para que parassem de orar

Capitão joga cristãos ao mar para que parassem de orar

Cristãos são expulsos da Arábia Saudita por fazerem orações

Cristãos são expulsos da Arábia Saudita por fazerem orações

Cristãos são crucificados e esmagados na Coreia do Norte

Cristãos são crucificados e esmagados na Coreia do Norte


Comentários


Deixe um comentário

42 Comentários em "Governo chinês quer fechar todas as igrejas evangélicas do país"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Jerry Adriano Ferreira Borcate
4 meses 5 dias atrás

Maravilha, tem que fechar as do Brasil também, GRAÇAS A DEUS.

Aristoteles
Aristoteles
4 meses 3 dias atrás

Adeus comercio evangelico. Falência total

Npfjr
Npfjr
3 meses 21 dias atrás

Você fala isto porque é filho de satanás

José Barroso
José Barroso
3 meses 26 dias atrás

A única coisa que deveria ser fechada é sua boca, Sr. ignorante.

José Barroso
José Barroso
3 meses 26 dias atrás

Vc dá graças a qual Deus, o que está na sua barriga ou da sua ideologia anticristã? Ignorância a gente perdoa mas burrice não.

Walter Luís
3 meses 20 dias atrás

Isso, atente contra a liberdade religiosa das pessoas, isto não é um tiro no pé, amiguinho, pode confiar!

Aristoteles
Aristoteles
4 meses 3 dias atrás

Comércio evangelico falido. Caiu a babilônia

Nerino
Nerino
3 meses 22 dias atrás

Babilônia??? Esse é o medo o medo tá crescendo e num tem geito…kkkk não adianta fechar kkkk

Sergio
Sergio
3 meses 28 dias atrás

Eles estão pensando que é no Brasil onde líderes nacionais elegem políticos e tem até partidos políticos como PRB e os Silas e Feliciano que atuaram para derrubar o governo.

Paulo
Paulo
3 meses 26 dias atrás

Como tu é burro, Sérgio! A China não é um país livre e laico. Estuda um pouco mais que Deus vai te abençoar, assim tua boca não falará mais besteiras!

Fábio Sena
Fábio Sena
3 meses 28 dias atrás

A igreja perseguida é a que mais cresce desde seus primórdios. É uma igreja avivada. Igreja não perseguida é igreja morta. Focada no mundo, no dinheiro, etc. Que cresça o cristianismo em meio a perseguição.
“Entretanto, antes que tudo isso aconteça, vos prenderão e perseguirão. E assim vos entregarão às sinagogas e aos cárceres, e sereis conduzidos à presença de reis e governadores, e tudo isso por causa do meu Nome.” (Lucas 21:12)

Fernando
Fernando
3 meses 29 dias atrás

Os chineses não são ignorantes como os brasileiros. Basta de usarem nomes de deuses para explorarem o povo de um país. Eu apoio integralmente essa iniciativa chinesa, e que sirva de exemplo para o mundo.

José Barroso
José Barroso
3 meses 26 dias atrás

Achou bom, então aproveita e se muda para o paraíso chinês. Mas receio que sua covardia impeça vc de fazer essa mudança.

Walter Luís
3 meses 20 dias atrás

Se cristãos não podem ser cristãos, então vc não pode ser ateu, anti-religioso ou qualquer outra posição religiosa que vc tenha. Quanta burrice, hein, rapaz, defendendo idéias totalitárias?

Satyavan Rogério
3 meses 27 dias atrás
Os movimentos evangélicos fundamentalistas tem propagado nas últimas décadas ideais de preconceito e intolerância. En seus púlpitos, pastores formados em fundo de quintal, com intelectualidade abaixo da média, incitam pessoas simples a discriminarem espíritas, católicos, umbandistas, hinduístas, assim como todas as outras tradições espirituais Terra que não aderem a sua limitada e tacanhas cosmo visão. Opēm-se à diversidade sexual, à liberdade de expressão. Ofendem e são intolerantes com tudo e todos que são diferentes. No Universo, no entanto, rege uma lei áurea que é ação e reação. Ensinamento este proferido inclusive por Jesus. Se a igreja evangélica imagina que receberá… Leia mais »
José Barroso
José Barroso
3 meses 26 dias atrás

Seu nome ficaria mais apropriado se vc se chamasse Satã Rogério …kkkk

Satyavan Rogério
3 meses 25 dias atrás

Viu só, pelos frutos se conhece a árvore. De uma fonte amarga não pode sair água doce. Nem de um intelecto engessado, sabedoria. Só crítica baixa, desmerecendo pessoas que discordam ou opinam. Um belo exemplo de amor ao próximo, chsma-lo de satã. Mas, a boca fala do que o coração está cheio, ódio e preconceito. Muita luz em seu caminho, José!

ADEMAR KUMINIKI
ADEMAR KUMINIKI
3 meses 23 dias atrás

falalaste bem ROgerio, acho que o jose, deve ser daqueles que apoia os pastores a surupiar o povo, com seu tais dicimos, em nome de jesus, compre agua benta pela universal por 100 reais o copo, e estara curado do seus pecado, fala serio.

Ana Luiza
Ana Luiza
3 meses 22 dias atrás
Desculpa Ademar e Satyavan, mas pra vocês falarem algo do tipo devem conhecer o que nós cremos somente pelo que ouvem, o que a mídia propaga. Não são todas as igrejas evangélicas que pregam que a sua oferta é proporcional a sua bênção…e cremos no dízimo como um preceito bíblico que não foi extinto no antigo testamento. E a respeito das questões de intolerância, devemos procurar seguir o que a palavra prega: amar o próximo como a nós mesmos. No entanto não é por isso que devemos aprovar tudo o que as pessoas fazem, devemos AMAR. Dizem que a intolerância… Leia mais »
veronice
veronice
3 meses 23 dias atrás

Então não são fundamentalista, pesquise o termo. Quem pratica tais coisas não são fundamentalistas, são seitas. Sou adventista, os pastores são formados em curso reconhecido pelo MEC.

Cibele
Cibele
3 meses 21 dias atrás

Só de ler o texto desse Anti Cristão, percebe-se quem é intolerante. Quem julga todos sem conhecer e ainda chama aqueles que seguem o evangelho de ignorantes. Mostrou ser mais um Cristão-Fóbico, a nova modinha.

Sergio
Sergio
3 meses 28 dias atrás

O,governo está vendo o perigo dessas igrejas pode ter o dedo dos EUA se infiltrado através de ONGs.

Ade Barker
Ade Barker
3 meses 28 dias atrás

Cara fica falando de igreja, religião tem mais que ser banida mesmo, religioso são iguais a politicos, tudo mentiroso e ladrão

Nena
Nena
3 meses 28 dias atrás

Emfim uma boa noticia

ヂアス ミサエル
3 meses 22 dias atrás

E assim eles continuam sendo um dos países mais pobres e miseráveis do mundo, apesar de sua robusta produção econômica.

Um país onde a mistura do prato do dia são baratas e escorpiões.

Aliás, os países não evangélicos são, e continuarão sendo por longa data os países mais pobres do mundo.

Porque só onde Cristo abita há abundância de alegria.

“Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor”

Dionete
Dionete
3 meses 26 dias atrás

Deveriam acabar com as do Brasil, será que as pessoas não compreendem que é um comércio, mas só rende para algumas poucas pessoas e não resultam em empregos, não pagam impostos, e arrecadam muito, sem contar que acontece muita lavagem de dinheiro.

Ana
Ana
3 meses 22 dias atrás

Não podemos generalizar. Existem igrejas sérias que realmente evangelizam e exaltam o nome do Senhor. E a intenção Dele, segundo a bíblia, é que Seu nome seja levado a todos os povos. Crer e seguir seus ensinamentos vai de acordo com a vontade de cada um. Por isso existe o livre arbítrio. Mas, voltando ao tema, peço a Deus que todos aqueles q usarem seu Santo nome em vão seja desmascarado e caia!

Rogério
Rogério
3 meses 26 dias atrás

O glória! Glória a Deus! Os vendilhões di templo irão sumir!.

Diego Carvalho de Souza
3 meses 21 dias atrás
É Né, todos falam dos ” comércios ” evangélicos, e dão graças pela perseguição, ora deem graças também,ao comunismo sanguinário do mao tse tung que matou milhões de pessoas, ou seja, é uma falso moralismo e uma hipocrisia que me chega a dar enjoo. Como gamaliel disse ” se a obra é de Deus ninguém haverá de parar ” tão logo isso só mostra, como a palavra de Deus tem sido Fiel, afinal, convém que isto aconteça para que as escrituras se cumpram, e isso, convicção nenhum há de desmentir, afinal vale a pergunta ” quando voltar o filho do… Leia mais »
flavia
flavia
3 meses 11 dias atrás

Bem feito aos exploradores charlatões! Na França fez-se quase a mesma coisa logo no inicio da onda neopentecotista e resultado: os pastores se mandaram, os que ficaram tomam muito cuidado para não confundirem atividades eclesiasticas com charlatanismo!

Evandro
Evandro
3 meses 21 dias atrás

O que esse monte de cético está fazendo numa página evangélica?
O que mais tem por aí são páginas e fóruns ceticistas para vocês discutirem suas opiniões, elas não nos interessam.
Só entende Cristo quem a ele se entrega.

sergio
sergio
3 meses 25 dias atrás

a melhor noticia que li poderia condenar todos de imediato

anikailash
3 meses 26 dias atrás

Noticia excelente. Que essas igrejas sejam extintas em todo o planeta!

Walter Luís
3 meses 20 dias atrás

E vc seja extinto junto, seu projeto de ditador, atentando contra a liberdade religiosa dos outros.

morales
morales
3 meses 27 dias atrás

MAIS DO QUE APOIADO…VOCÊS EVANGÉLICOS SÃO A ESCÓRIA HUMANA E A “BENÇÃO” DA DANAÇÃO ISTO SIM!!! HIPÓCRITAS!!!

José Barroso
José Barroso
3 meses 26 dias atrás

A verdadeira escória humana são os que se profissionalizam na crítica e na calúnia. Vc é um exemplo disso.

Evandro
Evandro
3 meses 28 dias atrás

Não procede!!

Fábio Sena
Fábio Sena
3 meses 28 dias atrás

A igreja perseguida é a que mais cresce desde seus primórdios. É uma igreja avivada. Igreja não perseguida é igreja morta. Focada no mundo, no dinheiro, etc. Que cresça o cristianismo em meio a perseguição.
“Entretanto, antes que tudo isso aconteça, vos prenderão e perseguirão. E assim vos entregarão às sinagogas e aos cárceres, e sereis conduzidos à presença de reis e governadores, e tudo isso por causa do meu Nome.” (Lucas 21:12)

Camila Mendes
Camila Mendes
3 meses 27 dias atrás

O assunto é sério de mais. Se Deus realmente ñ se importasse conosco, deveríamos fechar todas igrejas e transformá-las em postos de saúde, creches, bibliotecas ou naquilo que fosse mais necessário. A função da religião é nos ligar a Deus e prover aquilo que é a nossa mais vital necessidade: salvação.

Danesi Santos
Danesi Santos
3 meses 28 dias atrás

Vejam isso: Comunistas são ideologicamente ferrenhos inimigos da fé cristã – No entanto, ainda vemos IDIOTAS dizendo que Cristo era comunista !!

Alan
Alan
3 meses 28 dias atrás

Realmente é o fim dos tempos! Só CRISTO nos dá vida eterna!! Deus tenha misericórdia deste povo, se eles não se converter e aceitar JESUS como SENHOR e salvador. Eles já estão condenados ao inferno! É o que a palavra de DEUS diz…

leidiana
leidiana
1 ano 11 meses atrás

Isso é um absurdo!¡ o verdadeiro fim da era.. e ninguem quer ver

wpDiscuz