23/07/2014 - 11:28

O que está por trás da guerra atual em Israel

ISIS está operando em Gaza em nome do califado


O que está por trás da guerra atual em Israel O que está por trás da guerra atual em Israel

Esse já é o pior conflito entre Israel e os territórios palestinos desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Já são mais de 600 palestinos mortos, incluindo uma centena de crianças.

Como sempre ocorre no Oriente Médio, os eventos de um país não ocorrem de forma isolada. A organização terrorista extremista Estado Islâmico, também conhecida por ISIS, está infiltrada em Gaza, tendo apoiado e incentivado o Hamas a iniciar o conflito no início de julho.

Enquanto as negociações de cessar-fogo estão paralisadas, as forças israelenses estão se mobilizando para uma invasão terrestre potencial do norte e do leste. Segundo sites especializados, como o Al Monitor, o ISIS está tentando unir todas as dezenas de facções islâmicas rivais que operam na região, sob a liderança do califado, que não reconhece as fronteiras políticas.

Seu desejo, desde o início, é retomar o território que um dia foi do Império Otomano, eliminando Israel e todos os não muçulmanos. Na Síria e no Iraque eles tem crucificado e decapitado cristãos.

O Hamas domina a Faixa de Gaza desde 2005, constantemente lançando foguetes contra Israel. Porém, o grupo terrorista Beit Al-Ansar Maqdis mudou seu nome para Al Dalwa Al-Islamia, que se traduz como “Estado islâmico”. No dia 10 de julho, em um vídeo do YouTube esse grupo afirmou ter lançado foguetes contra a cidade israelense de Bnei Netzarim.

Outro grupo terrorista, chamado Ansar Al-Dalwa al-Islamia (Defensores do Estado Islâmico), vangloriou-se na internet de ter lançado seus próprios foguetes um dia antes. Nos fóruns sobre jihad (guerra santa) mantido pela ISIS, existem detalhes dos ataques, comprovando que existe uma ligação entre eles.

Terrorista ISIS

Terrorista do ISIS.

Através do Twitter, pessoas que usavam a hashtag #ISIS anunciaram que estavam próximo de tomar Jerusalém, terceira cidade sagrada mais importante para o islamismo. No funeral de dois guerrilheiros islamitas mortos pelas Forças de Defesa de Israel na semana passada em Gaza, havia pessoas empunhando bandeiras negras e banners com o nome do ISIS.

De acordo com o jornal egípcio Al-Masry Al-Youm, as forças de segurança do Egito prenderam 15 terroristas do ISIS que tentaram entrar na Faixa de Gaza através do Sinai. O relatório oficial afirma que um grupo terrorista de Gaza ajudou o ISIS a realizar ataques contra civis egípcios. O que ficou mais evidenciado quando o governo egípcio propôs um cessar-fogo que foi rejeitado pelo Hamas. Também explicaria que por ter o apoio financeiro do ISIS, o Hamas pode ignorar também o pedido da Autoridade Palestina por um cessar-fogo.

O exército bem organizado do Estado Islâmico alega que tem acesso a armas nucleares e vontade de usá-las para “libertar” a Palestina de Israel como parte de sua “Primavera Islâmica”, segundo noticiou meses atrás o site WND.

O líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, autoproclamado califa do mundo islâmico, tem visto sua popularidade crescer na internet, especialmente entre os jovens muçulmanos. Ao mesmo tempo, o Hamas parece estar perdendo o controle das dezenas de células jihadistas na Faixa de Gaza. Outro fato que colabora para isso é o discurso do ISIS de que o Hamas é “muito moderado” e não está fazendo o suficiente para destruir Israel. Essa radicalização tem preocupado o governo dos países vizinhos ao conflito, especialmente o Egito.

Há registros de que em meio aos conflitos do último mês, ocorreram manifestações de apoio ao ISIS, onde uma multidão gritava: “Khaybar, Khyabar, Ya Yahud, Jaish Mohamed Saya’ud!” [Ó judeus, o exército de Maomé vai voltar].

Este é um grito de guerra que muitos islâmicos gostam de cantar para lembrar os judeus da história da batalha ocorrida no ano 629, quando Maomé guerreou contra os judeus de Khaybar, um oásis no noroeste da Arábia. A batalha resultou na morte de muitos judeus, e as suas mulheres e crianças foram levados como escravos.  Com informações WND, Al-Monitor, Gatestone Institute e Jerusalém Channel



Leia mais...

Antes de serem decapitados, cristãos clamaram pelo nome de Jesus

Antes de serem decapitados, cristãos clamaram pelo nome de Jesus

EI extermina cristãos e igrejas não fazem nada, reclama ativista

EI extermina cristãos e igrejas não fazem nada, reclama ativista

Pastor compra armas para milícia cristã combater Estado Islâmico

Pastor compra armas para milícia cristã combater Estado Islâmico

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos


Comentários


Deixe um comentário

31 Comentários em "O que está por trás da guerra atual em Israel"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Késia Oliver
Késia Oliver
2 anos 1 mês atrás
E agora a pergunta sem resposta é quem é o culpado? Porém todas essas hão de suceder, pois conforme está escrito, não ficará pedra sobre pedra. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Escutem pois, O Filho de Deus vai voltar, e quanto a isso, nada nem ninguém haverá para impedir. Ele é Deus, o Deus de Israel, fala e faz! Aquilo que foi revelado a seus servos a aproximadamente dois mil anos, e a nós outros foi transmitido, hoje é visto e vivido. Quem tem ouvidos ouça, esses são sinais claros,… Leia mais »
Marcio Silva
Marcio Silva
2 anos 1 mês atrás
não sei pq vcs estão assustados !! tudo isso é mister que aconteça!!! mais ainda não é o fim , os jornalistas do mundo inteiro nem precisam cobrir estas reportagens , ou querer entender o que está acontecendo , a bíblia já previa tudo isso , só não ve quem não quer!!,tudo isso já fooi escrito ha muitos anos atras, quando Deus está no controle e as pessoas deixam Ele agir em nossas vidas tudo vai bem , a culpa disso tudo é o proprio homem , que dá as costas pra Deus, não aceitando a sua palavra , não… Leia mais »
Maria Dezia
Maria Dezia
1 ano 11 meses atrás

Se Israel se convertesse à aquele que veio uma vez para Eles,Porém o crucificado e foram perdoados porque não sabiam o que estavam fazendo.Toda está questão acabaria ,se colocassemJesus na frente , Tudo isso nos mostra a volta Eminente de Cristo , Quem não acredita vai ter que se render naquele dia ,E está mais perto do que imaginamos .

danielle paula
danielle paula
2 anos 1 mês atrás

Estou orando por ISRAEL….

Wanderson Pereira
Wanderson Pereira
1 ano 9 meses atrás

só explicando e pra que saiba nem sou cristão.

ninha mel
ninha mel
2 anos 2 meses atrás

amo Israel

Guest
Guest
2 anos 1 mês atrás

ES QUE FAREI DE JERUSALÉM UMA PEDRA DE PESADA PARA TODOS OS POVOS, ASSIM DIZ O SENHOR,

Águia Delta
Águia Delta
2 anos 2 meses atrás

Israel está fadada a destruição, quando a China se tornar a maior potência e se aliar com a Rússia, quando os EUA falirem, quando todo o oriente médio for pro-esquerda, Israel vai ser detonada, já chega desse país de bosta há 70 anos matando criança inocentes.

Valmir Souza
Valmir Souza
2 anos 28 dias atrás

sabe quando isso vai acontecer NUNKAAA. TOLINHO rsrs

Wanderson Pereira
Wanderson Pereira
2 anos 1 mês atrás

quando isso acontecer vc nem existira mais

Águia Delta
Águia Delta
2 anos 1 mês atrás

Um Cristão ameaçando? onde estão os ensinamentos de Jesus?

Wanderson Pereira
Wanderson Pereira
2 anos 1 mês atrás
Você não sabe de nada meu amigo muito inocente pelo pauperrimo comentario sem nexo,e mediocre; Jesus não veio para trazer paz mas espada leia mais a biblia e fale menos pelo cotovelos;Mateus 10;34-35 E Deus é Amor mas tambem é fogo consumidor e terrivel para seus inimigos,; (Efés 3:19);(Rom 11:33-36; Sal 77:19); (Naum 1:6);(I João 4:8,16); (Deut 4:24; Heb 12:29); Portanto meu amigo O meu DEUS é VIVO,meus JESUS é vivo,Ele não é palhaço nem ótario,Ele tudo ver, e sua Palavra que é a Verdade nunca morre nem é infalivel. Lavem as bocas podres antes de tocarem na DInvidade ou… Leia mais »
Elizeu Lima
Elizeu Lima
1 ano 11 meses atrás

A guerra não é mas carnal, não é cotra o nosso semelhante, mas contra as forças espirituais do mal, é isso q o diaba quer q machuquemos um ao oltro é assim q nascem as rivalidade a porfia as intrigas e dessa forma ninguém ganha nada só perdemos. Precisamos é nos unir pos, onde ha união a paz, prosperidade porq Deus é amor.

Águia Delta
Águia Delta
2 anos 1 mês atrás

Povo acredita num livrinho escrito há 3000 anos que foi editado e revisado até pelo faxineiro do Salomão, não sei se é pra rir ou chorar.

anne fonseca
anne fonseca
2 anos 1 mês atrás

sorria agora, por q depois vc ha mais tempó para sorrir. por q esse livro se cumprirá tudo o q esta escrito nele. ai daquele q nao tiver na presença do senhor. leia amos. 8.11 .12. 13. muitos procuraram a palavra de deus e nao achará. cuidado com tua lingua. tenho pena de vc q pénsa assim. jesus esta voltando!! ele sempre sera rei. e reinará para sempre o livro de daniel 2 .44. estabelecerá um reino q jamais sera arruinado e ficara para sempre. e palavra de deus nao voltará a ele sem resultado.

Águia Delta
Águia Delta
2 anos 1 mês atrás

Eu admiro Jesus, eu só não gosto é dessa gente que se dizem seus seguidores, veem com palavras de amizade e paz, mas são os primeiros que ameaçam com o fogo do Inferno quando alguém discorda deles, não seguem o ensinamento de Cristo que diz: Não Julgais? Evangélicos gostam de julgar os outros, mas se duvidar estão mais sujos que os não-cristãos, são um bando de hipócritas vc, seu pastor e sua turma mentirosa. Jesus teria vergonha de gente como vcs.

Matheus Villela
Matheus Villela
2 anos 16 dias atrás

Eu não diria que ditos “seguidores de Jesus” estão representando a Bíblia, pois ameaçar e julgar não é nada bíblico. O que a Bíblia tem a ver com essas pessoas que se dizem evangelizadoras? A autoridade da Bíblia é inquestionável, toda sua história é correta e mesmo escrita há milênios ainda conta a mesma história. O problema é quem diz que está falando em nome da Bíblia.

Valmir Souza
Valmir Souza
2 anos 28 dias atrás

a biblia fala de juizo temerario, é diferente. quando ha provas do mal feito como diz dilma rsrsrs.paulo repreendeu pedro , jesus repreendeu os fariseus . é julgar sem provas entende?

Wanderson Pereira
Wanderson Pereira
2 anos 1 mês atrás

sorri bastante bastante mesmo, e agora ,meu caro, pois na eternidade vc não só vai chorar como ranger os dentes de dor,kkkkkkkkkkkkk

Marcos Paulo
Marcos Paulo
2 anos 1 mês atrás

esse livrinho tem 3607 você quando morrer e passar 50 anos ninguém mais lembrara de você existe um criador você querendo ou não esta escrito tudo passa mas a palavra de Deus nunca ha de passa

Késia Oliver
Késia Oliver
2 anos 1 mês atrás

Faça prova dele, e você vai ver… Deus faz e acontece!!!

ILuminado Luz
ILuminado Luz
2 anos 2 meses atrás

D’US SALVARÁ ISRAEL…
+
“Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor-YAH, e o teu Redentor-JESUS é o Santo de Israel” – (Isaías 41.14).

Editar

Responder

Compartilhar ›

jose carlos calssavara
jose carlos calssavara
2 anos 2 meses atrás

lava a boca pra falar de israel idiota

Elizeu Lima
Elizeu Lima
1 ano 11 meses atrás

Porque tratão as pessoas assim, Jesus nunca ensinou q deviamos chama ninguém de idiota, pelo contrário disse q deveriamos amar uns aos outros.

romi
romi
2 anos 2 meses atrás

Esta é a vontade daqueles q se colocam contra Deus,mas o meu Deus sempre vence e sempre vencera,ai daquele q se levantar contra Deus.

Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
2 anos 2 meses atrás
Você tem até razão, realmente vai haver “unificação de forças, poderes,autoridades,governos,economia,moeda,etc”,isto tudo vai acontecer depois do arrebatamento da Igreja de Cristo,livro de S.João cap 14.1-3; 1Tessalonisense cap 3.16-18;Apocalipse cap 3.10.Agora você se engana quando diz que estes povos,governos e nações, irão destruir Israel, neste tempo determinado para acontecer estas coisas se dará exatamente o contrário, depois do rompimento do acordo,livro do profeta Daniel cap 9.27,eles realmente vão tentar destruir Israel, só que Deus já preparou o livramento para seu povo,livro do Apocalipse cap 12.5,6.Vai ser justamente depois deste período de grande tribulação que virá assolar a terra que Jesus salvará o… Leia mais »
Lozer
Lozer
2 anos 2 meses atrás

Não fala BESTEIRA não!
Israel é uma terra Santa escolhida por Deus e o povo que habita nela terá sim que
se explicar com o Senhor de tudo que fez e que faz , e não deram ouvido a Deus sofreram e viravam escravos, mas quando eles oravam ao Senhor e se a repediam verdadeiramente dos seus pecados Deus respondia e dava a vitória ao povo de Israel. Leia a bíblia ela ira te amostrar do que Deus é capaz de fazer quando nos tornamos obediente a Ele.

wpDiscuz