MENU

Homem que afirma ser a reencarnação de Jesus é detido com fortuna

Apollo Quiboloy é fundador de megaigeja e diz ter 6 milhões de seguidores


Apollo Quiboloy
Apollo Quiboloy

Apollo Quiboloy é um polêmico pastor das Filipinas, que possui cerca de 6 milhões de seguidores em todo o mundo. Ele foi detido em Honolulu, no Havaí, na semana passada, quando US $ 350.000 em dinheiro e peças de um rifle militar foram descobertas em seu jatinho particular.

Líder da “Igreja do Reino de Jesus Cristo”, ele afirma desde 2005 que é a encarnação de Jesus, a revelação dos últimos dias. Pregando um evangelho centrado em sua figura e na prosperidade que Deus garante a seus seguidores, ele acumulou fortunas.

Leia mais

Quando os agentes federais entraram no Cessna Citation Sovereign – avaliado em U$15 milhões – que o levaria de volta com outras 5 pessoas para as Filipinas, encontraram o dinheiro dentro de meias em uma maleta, ao lado das peças do armamento.

Felina Salinas, de 47 anos, que é norte-americana e responsável pela igreja de Makakilo no Havai, disse às autoridades que o dinheiro era dela e acabou presa. A lei diz qualquer quantia acima de US $ 10.000 que sai do país precisa ser declarada. Salinas será julgada por tentativa de contrabando e lavagem de dinheiro.

O jatinho do pastor ficou detido no Havaí e o governo dos EUA pode requerer que seja desapropriado. Quiboloy, que foi ao Hawaii para pregar, voltou para as Filipinas em um voo comercial.

A trajetória de Quiboloy é confusa e cercada de mistérios. Ex-membro de uma igreja evangélica, fundou sua própria denominação, a Igreja da Restauração, após dizer que recebeu um “chamado especial” de Deus. Em entrevistas, contou que Deus apareceu à sua mãe na forma de uma nuvem logo depois que ele nasceu e declarou: “Esse é meu filho”.

“Quando o Pai me chamou, me levou para duas montanhas. Tive experiências espirituais que nunca imaginei. Ele disse: ‘Eu vou te dar os espíritos desses ministérios: o mosaico, o salomônico e o ministério profético’. Nessas visões, eu me via em pé, enquanto seres espirituais grandes entravam em meu corpo”, testemunha ele no site de sua igreja. Desde então, ele diz que é o filho de Deus na Terra, uma nova encarnação de Jesus.

Milionário, Quiboloy afirma ter 4 milhões de seguidores nas Filipinas, e mais 2 milhões no exterior. Seu programa de televisão atinge cerca de 600 milhões de espectadores em todo o mundo através da sua estação de TV. Com informações de Christian Post



Assuntos: , ,


Deixe seu comentário!

Mais notícias