Igreja Anglicana pode acabar em 20 anos por falta de jovens

Relatório interno mostrou que a idade média dos membros da denominação é de 61 anos


Igreja Anglicana pode acabar em 20 anos por falta de jovens

Um relatório interno revelou que se a Igreja Anglicana não atrair jovens ela poderá acabar em 20 anos, isso porque seus atuais membros têm a idade média de 61 anos.

O relatório também observou que no nos últimos 40 anos, o número de adultos devotos caiu pela metade e o de crianças mais ainda.

Andreas Whittam Smith, um dos líderes da igreja, disse  durante um encontro nacional de líderes anglicanos (Inglaterra) que o declínio no número de fiéis vinha ocorrendo nos últimos anos de maneira tão lenta, que passou despercebido. “Nós não estávamos conseguindo enxergá-lo com bastante clareza.”


  Psicólogo ajuda cristãos a vencer o vício da pornografia


Agora eles terão que atrair jovens para poder dar continuidade aos trabalhos da igreja. Mas o reverendo Paul Butler já avisou que essa abordagem deverá ser feita do ponto de vista cristão, sem se preocupar com lucros e perdas.

Butler deu o exemplo das escolas anglicanas que não devem incentivar as crianças a poupar para comprar bicicletas ou brinquedos, mas, sim, para as doações à caridade e o pagamento do dízimo.

Com informações Paulopes




Deixe seu comentário!