MENU

Igreja exibe Stormtrooper crucificado em templo

Pastor diz que escultura usa ficção cientifica para falar as “verdades do Evangelho”


Stormtrooper crucificado
Stormtrooper crucificado

Uma escultura de Stormtrooper – soldado dos filmes da saga Star Wars – crucificado foi exibido em uma histórica igreja anglicana em Londres.

A peça fazia parte de uma mostra de arte hospedada pela St Stephen Wallbrook e foi criada pelo artista Ryan Callanan. Chamada de “New Hope” [Nova Esperança], a escultura é vendida por £12,000 (equivalente a R$ 55 mil).

Muitos cristãos que visitaram a exposição nos últimos dias queixaram-se com o pastor Jonathan Evens, que lidera a congregação. A maioria considera a peça “ofensiva”.

Leia mais

O pastor discordou, dizendo que “Esta é uma exposição com imagens que provocam, segundo a ótica de artistas que respondem ao desafio e ao escândalo da crucificação de Cristo”. Evens acredita que a crucificação de um stormtrooper lembra a maneira como o teólogo CS Lewis usava a ficção científica para falar as verdades do Evangelho. Mesmo contrariado, ele decidiu mover a peça para um outro espaço dentro da igreja, onde teria menos visibilidade.

Ben Moore, coordenador da exposição afirma que o soldado do Império é visto como negativo, mas ele faz um paralelo com o episódio VII da saga, onde o personagem de John Boyega abandona o “lado negro” e luta pelo bem, sendo perseguidos por seus antigos companheiros por causa disso.

Aparentemente, as justificativas não convenceram a maioria das pessoas. Com informações Daily Mail




Deixe seu comentário!