Igreja Luterana cria gibi dos 500 anos da Reforma

“Trazemos apenas um extrato da história, não queremos apontar para Lutero, mas para o que ele descobre, que é o valor da palavra de Deus, da Bíblia”, diz pastor Edélcio Tetzner.


Igreja Luterana cria gibi dos 500 anos da Reforma

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Brusque (SC) está comemorando os 500 anos da Reforma Luterana de uma forma inovadora. Foi criada uma revista de história em quadrinhos (gibi) chamada “Martim Lutero – a reforma em quadrinhos”.

A ação “Uma história em movimento” procura propagar um pouco mais da história de Martinho Lutero, líder da Reforma Protestante realizada na Europa no século XVI, após criar as 95 teses em 31 de outubro de 1517.

A publicação não é extensa e pode ser facilmente lida em sete minutos. São 50 exemplares que estão sendo distribuídos nos cultos da igreja.

A ideia é que a pessoa receba o gibi, leia, assine seu nome em algum local da revista e passe para outra pessoa, que deve realizar o mesmo procedimento. A iniciativa é voltada para toda a população, não é restrita aos membros da Igreja Luterana.

O pastor Edélcio Tetzner explica que o objetivo é permitir que a comunidade conheça a história de Lutero de uma maneira dinâmica, já que a revista tem uma linguagem simples e de fácil compreensão. “Estamos propondo olhar para um pouco da história deste líder religioso que trouxe uma contribuição positiva para o Cristianismo”, destaca.

Pastor Tetzner ainda acrescenta que o foco central são as Sagradas Escrituras. “Trazemos apenas um extrato da história, não queremos apontar para Lutero, mas para o que ele descobre, que é o valor da palavra de Deus, da Bíblia”.

Qualquer pessoa que quiser a revista também pode encontrá-la na sede da paróquia Bom Pastor, na avenida Monte Castelo, 25, no Centro. Mais informações no 48 3351-1968.

O material foi concebido pela União Paroquial Luterana de Blumenau e a iniciativa da ação é dos pastores Tetzner e Claudio Siegfried Schefer. Com informações de O Município




Deixe seu comentário!