Igreja Mundial do Poder de Deus fecha igrejas na África

A denominação tinha oito templos, sendo quatro deles na África do Sul


Igreja Mundial do Poder de Deus fecha igrejas na África

De acordo com o Felipe Patury, da revista Época, a Igreja Mundial do Poder de Deus fechou todos os seus templos da África. A informação é que as igrejas foram fechadas no mês passado, mas não há detalhes sobre o que levou a denominação a tomar essa decisão.

A Igreja Mundial, fundada e liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, mantinha oito templos no continente africano, sendo quatro delas na África do Sul, uma em Cabo Verde, outra em Guiné Bissau, Angola e ainda em Moçambique.

Na Angola a Igreja Mundial chegou a ser fechada por conta da morte de 16 pessoas em um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em janeiro de 2014. Segundo reportagens locais as duas denominações, que são concorrentes, estavam disputando quem atraia mais pessoas para o culto de ano novo e a superlotação na Universal resultou em tumulto e mortes.

O país resolveu fechar algumas denominações evangélicas com sede no Brasil, menos a Igreja Universal onde o acidente aconteceu. Mas aos poucos as autoridades foram liberando o funcionamento das igrejas.

O Gospel Prime entrou em contato com a equipe de relações públicas da Igreja Mundial, mas o funcionário Danilo não quis falar com a reportagem e desligou o telefone após se negar atender a imprensa.




Deixe seu comentário!