Igreja Mundial é interditada após inauguração em Maceió

A denominação não teria certificado de segurança contra incêndio


Igreja Mundial é interditada após inauguração

A inauguração da Igreja Mundial do Poder de Deus agitou a cidade de Maceió (AL) na última quarta-feira (15). A multidão não coube dentro do templo e gerou transtorno no trânsito da Avenida Fernandes Lima.



Após o culto a igreja foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, pois foi investigado que o templo não tem o certificado de segurança contra incêndio.

“A igreja não estava regularizada, então ela foi notificada e interditada. O local apresentava ausência de equipamento e sinalização de emergência, como extintores e saída de emergência”, disse a tenente Débora Oliveira.


  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet


A igreja só poderá abrir as portas novamente se apresentar um projeto de segurança contra pânico e incêndio. O prazo para a apresentação desse projeto é de 30 dias, após a entrega dessa proposta os Bombeiros analisarão o projeto e então farão uma vistoria ao local para ver se está correto.



“Só se passar por esta avaliação é que a Igreja Mundial em Maceió voltará a funcionar. No momento, a situação deles para realização do evento é irregular”, disse o sargento Arruda.

No dia da inauguração da igreja a grande quantidade de fiéis congestionou o trânsito da avenida bem no horário de pico. Fora isso, os ônibus da caravana estacionaram em locais irregulares e aumentaram o transtorno no entorno da igreja.



A superlotação na igreja também gerou problemas para os fiéis, muitos deles passaram mal e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado. A Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para solucionar o problema. Com informações G1




Deixe seu comentário!