Igreja no Recife proíbe adolescentes de namorar

Assembleia de Deus afirma que o comunicado foi feito de forma equivocada


Igreja no Recife proíbe adolescentes de namorar

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Recife (Pernambuco) enviou uma circular interna alertando para a proibição de namoro na adolescência. O alerta em questão foi destinado aos adolescentes que participam do grupo de jovens da igreja, faixa etária que compreende os pré-adolescentes e adolescentes entre 13 e 18 anos.

“Adolescentes componentes da União, NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A NAMORAR. Os que insistirem devem ser encaminhados ao Presbítero e ao Coordenador da área, que já estão devidamente orientados como proceder”, orienta a mensagem.



A publicação foi assinada pelo presidente da igreja, pastor Airton José Alves, e apoiado pela coordenação do Departamento de Adolescentes.

A proibição do namoro não foi a única advertência. Em outro tópico, o texto explica que os jovens que postarem fotos e comentários comprometendo ou expondo a reputação serão chamados para orientação.

Documento é assinado pelo presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, pastor Airton José Alves, e sustentado pela coordenação do Departamento de Adolescentes (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo errado gerou polêmica

Ao G1 a assessoria da igreja comunicou que o termo foi utilizado na mensagem de forma equivocada. O texto que deveria ser passado aos adolescentes é que o namoro neste período “não é recomendado”, e não proibido como o alerta transpareceu.



Através de ligação telefônica, a assessoria de imprensa da igreja afirmou que o documento é verdadeiro e explicou que a mensagem foi enviada às lideranças do grupo com objetivo de alerta para os pais.

Cada família deve cuidar de seus filhos, para não deixar eles “soltos e, assim, evitar uma gravidez indesejada”. Ainda ressaltaram que o envio do texto foi realizado devido a proximidade de festividades como o carnaval, para que sejam evitadas as possíveis “tentações”.




Deixe seu comentário!