Igreja realiza Dia Solidário em Joinville

Evento terá ações sociais e palestras gratuitas sobre saúde


Igreja realiza Dia Solidário em Joinville

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Shalom, localizada na cidade de Joinville, em Santa Catarina, está promovendo o Dia Solidário, programado para o próximo sábado (8). A instituição se localiza no bairro Boa Vista e será o local do evento.

A igreja, que é pastoreada por Joary Josué Carlesso, pretende juntar a comunidade dos bairros Boa Vista e Comasa com a ação social. O Dia Solidário trará atendimentos gratuitos em várias áreas, como assessoria jurídica, cuidado visual, glicose, terapia ocupacional, enfermagem, exame bucal, corte de cabelo e aconselhamento pastoral.

Além disso, o evento também contará com palestras gratuitas. Entre os temas, estão Benefícios da Palavra de Deus para uma vida equilibrada, prevenção do câncer bucal, princípios básicos de saúde da família e idoso, saúde da mulher e perinatalogia, confusão mental do idoso: como identificar princípios de demência? e Tipos de demências: aulas práticas de cuidados com idosos.

Ainda, de acordo com a assessoria da igreja, o evento é baseado no livro de Tiago cap. 2 versículo 17. Joary, o pastor, comenta a proposta social da ação. “É uma alegria poder servir a comunidade através daquilo que temos a oferecer: o evangelho e o serviço social”.

Além disso, o evento terá atividades para crianças com a Escola Bíblica de Férias (EBD), que contará com música, brincadeiras, pipoca, algodão doce, literatura, cama elástica e piscina de bolinhas. Por fim, também ocorrerá um bazar nas dependências da igreja.




Deixe seu comentário!