Igreja Universal realiza mais de 5 mil casamentos simultâneos

Se unirão 5.320 casais em igrejas de todos os 26 estados e o Distrito Federal.


Igreja Universal promove mais de 5 mil casamentos

A Igreja Universal do Reino de Deus pretende ir contra as estatísticas que apresentam um crescimento do número de solteiros no país. Nesta quinta-feira (30), será realizado o maior casamento simultâneo já celebrado no Brasil. Se unirão 5.320 casais em igrejas de todos os 26 estados e o Distrito Federal, na Celebração dos Casamentos 2017.

De acordo com o R7, no Templo de Salomão, sede da Universal, em São Paulo, 242 pessoas oficializarão a união perante Deus. Em comparação a 2016, houve um crescimento em matrimônios de 34%.



Conforme informações da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) divulgada em 2015 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil apresentava mais de 94 milhões de solteiros, cerca de 17 milhões a mais do que no ano anterior.

Nesta edição, o cerimonial no Templo de Salomão será celebrado pelo pastor Renato Cardoso. Renato escreveu em seu livro 120 Minutos para Blindar seu Casamento, que a união entre o casal representa uma aliança e deve ser oficializada.

“Casamento é um compromisso de vida entre duas pessoas que empenham a palavra uma com a outra”, comentou.



O casal Fábio Henrique de Camargo e Beatriz Napoleão de Camargo se unirão no templo sede da Universal. Juntos há quatro anos eles se conheceram no local de trabalho. Neste mês eles oficializaram o enlace no civil e estão ansiosos para dizer “sim” no altar. “Casar no Templo é algo indescritível. Para nós será um sonho realizado”, confessou Beatriz.

A celebração também oficializará a união de casais que convivem há anos. Para o casal Neiara Gonçalves e Janilson de Melo o casamento no religioso ocorre 26 anos após a união no civil.

“Receber a bênção de Deus e casar em um lugar santo como o Templo de Salomão é o nosso maior sonho e presente de Deus em nossas vidas. Estamos um pouco ansiosos, mas muito felizes”, contou Neiara.




Deixe seu comentário!