Igreja Universal abre templo na ilha de Chipre

O local inaugurado, antigamente, era um nightclub, e foi necessário ser completamente remodelado.


Igreja Universal abre templo na ilha de Chipre

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) inaugurou um novo templo na Ilha de Chipre. O ato ocorreu na manhã do dia 28 de maio, em reunião ministrada pelo bispo Romualdo Panceiro, responsável pela Igreja na Europa. O local determinado foi a parte sul da ilha. Dezenas de pessoas compareceram no evento e ali receberam a palavra de Deus.

Ao Universal.org, o pastor James Luiz Alves, atual responsável pelo trabalho evangelístico no local, contou como foi a trajetória dele no país até a inauguração do primeiro templo na região. “Em meio aos recentes conflitos é que chegamos a Chipre, em 2015, e saímos às ruas para reconhecer a terra, contando com a direção que o Espírito Santo nos daria para dar início ao trabalho de evangelização no país”.

Os encontros foram iniciados na casa de uma senhora que havia conhecido a Universal muitos anos atrás na Inglaterra, e se encontrava já havia muito tempo sem poder ir à igreja, por não estar presente no país até então. “Dali, as reuniões passaram a ser realizadas em hotéis”, explicou o pastor.

Mesmo após terem recebido na ilha ao longo de sua história personagens bíblicos como Paulo e Barnabé, os nativos seguem uma crença religiosa, que não produz os resultados que o verdadeiro Evangelho traz à vida das pessoas. Para o pastor James, “é preciso mostrar a elas o poder do Evangelho na prática, que é a atuação de Deus na vida delas por meio de cura, libertação, transformação, união familiar, prosperidade e, o mais importante, a Salvação da alma”.

Pastor Alves que atua há 17 anos na obra de Deus sente-se grato pelas pessoas que são tocadas pela Salvação. “Tem sido uma jornada de muitos sacrifícios, lutas e entregas, mas ao mesmo tempo gratificante por ver como vidas são transformadas, tornando-se novas criaturas”.

Muitas tentativas para conseguir um local

O líder da Universal no país comentou que a maior dificuldade foi encontrar quem aceitasse alugar o imóvel para uma igreja. “A princípio estavam de acordo em alugar, mas, depois, ligavam dizendo que o local já não estava mais disponível. Assim aconteceu com pelo menos uns 10 locais, até que conseguimos o atual imóvel”. O local inaugurado, antigamente, era um nightclub, e foi necessário ser completamente remodelado.

O mais novo templo da Universal em Chipre está localizado na 8 Stasinou Avenue, Ground Floor, Photos Photiades Business Center, Nicosia, 1.060, a apenas 1 minuto da estação de ônibus Plateia Solomou.




Deixe seu comentário!