8/05/2014 - 12:00

IURD compra grade da CNT e 100 funcionários da emissora serão demitidos

A denominação passará a ter 22 horas de programação diária, o mesmo que já acontece na Rede 21


IURD compra grade da CNT e 100 funcionários da emissora serão demitidos Igreja Universal compra grade da CNT

A Igreja Universal do Reino de Deus conseguiu comprar mais 11 horas da programação da CNT. A venda do horário fará com que a emissora tenha que demitir cerca de 100 profissionais.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, os profissionais estão estarrecidos com a notícia de que perderão seus empregos. Só em São Paulo serão 25 demissões, as demais acontecerão nas filiais da emissora em todo o Brasil.

A IURD já tem 11 horas da programação e agora passará a veicular 22 horas de programação. Feltrin lembra que a igreja não pode comprar as 24 horas da CNT, pois se trata de uma concessão pública onde a revenda integral a terceiros é proibida.

O jornalista também fala sobre a comercialização de mais de 25% da grade, algo que não é permitido na lei, mas que não é cumprido com rigor. Quem tem concessões públicas de rádios e canais de TV não podem comercializar mais de 25% de sua programação para publicidade e nem para terceiros.

Além da CNT a IURD também comanda 22 horas diárias da Rede 21, canal antes arrendado pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Mesmo tendo a Rede Record, propriedade de Edir Macedo, a IURD compra horários na Rede TV! e também na Gazeta.