Igreja Universal distribui refeições para moradores de rua de SP

“A gente traz a palavra e a comida", diz pastor Alessandro Rogério.


IURD distribui refeições para moradores de rua de SP

A Praça da Sé, no centro de São Paulo é o local onde os moradores de rua sempre encontram uma refeição quente em meio ao sofrimento de ser um sem-teto. Quem promove o acalento semanalmente para mais de 500 pessoas é Igreja Universal do Reino de Deus.

A “marmita da igreja” como são chamadas as refeições, é distribuída no marco zero da cidade.

A fila começa a se formar às 19h30, cerca de uma hora antes da chegada das vans que trazem, além da comida, os voluntários da igreja e equipamentos necessários para montar a estrutura para o jantar a céu aberto, que ocorre após um culto.

Sentados em cadeiras de plástico, antes de alimentar o físico eles saciam a alma com as palavras do pastor Alessandro Rogério. “É gente que já perdeu tudo. A gente traz a palavra e a comida”, declara.

Após a última citação bíblica do sermão, centenas de sem-teto deixam as cadeiras e correm em direção às mesas onde estão 800 marmitex (arroz, feijão e carne) e café.

Cada um que pega sua refeição corre para vários cantos da praça. Matam a fome ali mesmo, muitos deles de pé, apoiando a comida aos pés da estátua do Apóstolo Paulo.

Em seguida se espalham novamente, pouco antes de os voluntários recolherem os restos deixados. Com informações da Folha




Deixe seu comentário!