Imigrantes louvam em estação de ônibus londrina

Louvor espontâneo atraiu a atenção de todos que passam pelo local


Imigrantes louvam em estação de ônibus londrina

O ator de Hollywood John Boyega, o Finn de Star Wars: O Despertar da Força, tem um primo pastor. Tobi Boyega, que nasceu na Nigéria mas vive em Londres desde criança, lidera hoje uma das igrejas que mais crescem na Inglaterra. A SPAC Nation, que em tradução livre seria Nação da Igreja Ungida de Anunciadores da Salvação.

Tobi comanda essa vibrante igreja pentecostal, formada na maioria por famílias de imigrantes que, como ele, vieram da África.

Nesta quinta-feira (25), o nome da SPAC recebeu muita atenção graças a um vídeo que circula nas redes sociais. Terra de grandes avivamentos no passado, a Inglaterra hoje vê suas igrejas em decadência, após anos de liberalismo teológico.

Contudo, os membros da SPAC protagonizaram uma manifestação espontânea de louvor que parou a estação de ônibus no sul da capital, que fica perto da igreja. Os londrinos que passavam por ali foram surpreendidos pelos cânticos entoados por dezenas de evangélicos que acabavam de sair do culto.

Eles dançavam e cantavam louvores na estação de East Croydon, como se estivessem no interior do templo.

Com menos de dois minutos, as gravações feitas por um dos fiéis acabaram compartilhadas centenas de vezes nas redes sociais, seguidas da hashtag #Wordandpower [#PalavraePoder].

São três vídeos curtos, como é padrão no Twitter. Em um deles, um jovem grita palavras de ordem, repetida pelos crentes, sobre como Deus deseja tomar para si novamente a Inglaterra. Os outros dois são trechos das músicas cantadas por eles em público.

“Você está acima de todos. Você é o Deus acima de todos. Vai Jesus, vai Jesus, vai!”, dizia a letra de um dos corinhos.  “Levante-se, levante-se, levante-se e tome seu lugar. Rei dos Reis, nós te exaltamos. Te exaltamos com nosso louvor”, continuava a canção, que era acompanhada por uma das coreografias comuns em igrejas. Com informações de Premier




Deixe seu comentário!