Plataforma de criação de apps para igrejas ganha preferência entre pastores

“Ou você oferece algo que traz crescimento para as pessoas ou fica reclamando dos efeitos danosos de outros apps”, afirma Silas Malafaia.


Plataforma de criação de apps para igrejas ganha preferência entre pastores

Eles ganharam o ”like” (curtida) de grandes líderes cristãos e estão por trás dos aplicativos (apps) de mais de 4.500 igrejas em todo Brasil. Desde a Igreja Metodista e tradicionais Batistas, como a Getsêmani do Pr. Jorge Linhares, até a ADVEC do Pr. Silas Malafaia e Igreja da Paz do Pr. Abe Huber.

Criada pelos empreendedores Sydney de Menezes e Pedro Franco, a plataforma inChurch é hoje a maior provedora de tecnologia para Igrejas da América Latina. Os Aplicativos, sites e soluções da empresa, oferecem recursos que ajudam no dia a dia dos fiéis e na comunicação da igreja.

“Nos preocupamos em fazer um app que realmente seja usado pelos membros e visitantes da igreja, com menos institucional e mais funções, como inscrições para eventos, se for cobrado, pode pagar pelo App. Doações, pedidos de oração – inclusive o usuário recebe uma mensagem de retorno no momento da oração. Além de recursos para comunicação, com transmissão ao vivo, vídeos e áudios – até mesmo offline”, comenta Pedro Franco.

A plataforma também dispõe de um multi gestor, que permite o controle do app onde a denominação publica para todos, mas também a igreja local publica para sua região. É possível também enviar notificações de push – essas que chegam na tela dos nossos smartphones. Há inclusive uma função que ajuda os irmãos em Cristo a se encontrarem para ajudas profissionais.

Nesse mês de julho, ocorreu o lançamento do aplicativo da ADVEC, com Silas Malafaia dando a notícia no culto. No mesmo dia registraram cerca de 4.000 downloads. “É uma ferramenta importante, com recursos que facilitam, agilizam e edificam a vida dos nossos membros e visitantes. Os smartphones estão nas mãos de todos. Ou você oferece algo que traz crescimento para as pessoas ou fica reclamando dos efeitos danosos de outros apps”, enfatiza Malafaia.

Outro entusiasta do aplicativo, é o Ap. Ronaldo Souto, da Igreja Apostólica Nova Aliança. “Após muito tempo de análise, decidimos pela plataforma inChurch. Fiquei impressionado com o profissionalismo e recursos. Me surpreendo a cada dia com os avanços. Acabei de contratar também o Site, que é controlado no mesmo painel do App. Fantástico.”

A plataforma garante que vem muitas novidades por aí, duas delas foram apresentadas essa semana, a integração com aqueles relógios inteligentes e a possibilidade de fazer o site da igreja com o mesmo painel de controle do App.

inChurch
Criadores do inChurch. (Foto: Divulgação)

“Levamos a sério o versículo que fala sobre fazer com excelência para Deus. Nossa empresa e Apps já ganharam prêmio de inovação e nota 10 no TechTudo da Globo.com, isso devido uma equipe de ponta e desenvolvimento nativo, que garante o maior desempenho e qualidade para o usuário”, comenta Sydney.

A plataforma também atende “Igrejas em crescimento”, como preferem chamar as pequenas congregações. Para isso, lançaram um outro produto chamado APP da Igreja, que utiliza a tecnologia inChurch, porém de forma mais simplificada e com preço moldado. Também permite experimentar por 1 mês gratuitamente.

Saiba mais em www.inchurch.com.br e www.appdaigreja.com.br




Deixe seu comentário!