Israel registra imigração recorde de judeus da França em 2015

Foram 7,9 mil franceses que deixaram o país europeu para morar na terra santa


Israel registra imigração recorde de judeus franceses

Os ataques terroristas na França fizeram com que 7.900 judeus franceses se mudassem para Israel este ano. As informações são da Jewish Agency, que apoia a imigração de pessoas para Israel.

O número é 10% maior que a quantidade de judeus que deixaram a França no ano passado. “Cada um tem a sua razão, incluindo crise econômica, segurança pessoal, ataques terroristas e, em alguns casos, antissemitismo”, afirmou o porta-voz da agência, Yigal Palmor.

A França é o país que possui a maior população de judeus de toda a Europa, os números cresceram depois da Segunda Guerra Mundial passando para 550 mil pessoas.

Acontece que ataques de radicais islâmicos como o que aconteceu em Paris em janeiro deste ano no mercado kosher deixaram os judeus preocupados, já que quatro pessoas morreram neste ataque antissemita.

O número é alto, mas está abaixo do esperado pelo chefe da Jewish Agency, Natan Sharansky, que previa mais de 10 mil franceses se mudando para Israel em 2015 por conta dos atentados terroristas.

Mais ainda assim, a imigração para Israel bateu um recorde, Palmor informa que em 2015 cerca de 30 mil judeus de várias partes do mundo se mudaram para a terra santa. O número é o maior dos últimos 15 anos. Com informações R7




Deixe seu comentário!