Universal promove ação social na maior favela do mundo

Trabalhos ocorreram em Kibera, Quênia


IURD promove ação social na maior favela do mundo

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) divulgou, esta semana, uma ação social ocorrida na capital do Quênia, a cidade de Nairóbi. A favela de Kibera, localizada na capital, é considerada a maior do mundo.

A ação social é consequência de um trabalho que dura mais de um ano. No início deste mês de novembro, voluntários da Universal promoveram a Medical Camp, uma ação da igreja com abordagem e foco humanitário.

Kibera conta com uma população de 2,5 milhões de pessoas e é considerada a maior favela do mundo. A comunidade, em si, abriga um terço da população de toda a cidade de Nairóbi.


  Psicólogo ajuda cristãos a vencer o vício da pornografia


Segundo informações da revista Mundo Estranho com base no Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (Un-Habitat) publicadas em 2012, a infraestrutura, saneamento e habitação dos moradores é extremamente precária.

Durante a ação, voluntários fizeram atendimentos de saúde, com checkups, testes de malária, diabetes, aferição de pressão arterial, entre outros exames, todos gratuitos. Além disso, foram distribuídos, também, medicamentos aos moradores.

Segundo uma das moradoras da comunidade, Florence Onyango, muitas pessoas não conseguem atendimento e ajuda pelas dificuldades financeiras. Segundo nota divulgada pela IURD, dois casos de emergência surgiram durante a ação e transferidos para hospitais especializados.

Segundo Gerald Nkayi, pastor responsável pela ação, o Medical Camp será realizado uma vez a cada dois meses no Quênia.




Deixe seu comentário!