Bolsonaro confirma convite a Magno Malta como seu vice

Pré-candidato do PSL procura aliança com PR, mas ainda não recebeu resposta oficial


Magno Malta
Magno Malta

Jair Bolsonaro anunciou que ofereceu a vaga de candidato a vice-presidente em sua chapa ao Partido da República (PR). O nome escolhido para compor com ele a chapa é o do senador Magno Malta.

A ideia do presidenciável carioca é formar uma aliança do seu partido, o PSL, que tem direito a menos de 10 de TV na propaganda gratuita, agregando assim cerca de 45 segundos de exibição. Sozinho pelo PSL, ele teria menos de 10 segundos.

“Tenho conversado com o Magno não é de hoje. Acho um excelente parlamentar. E logicamente, se prosperar nossa ideia de disputar a convenção agora para presidente da República, o Magno Malta, se quiser somar conosco, da minha parte está fechado”, explicou Bolsonaro ao jornal O Estado de São Paulo.

O deputado Delegado Fernando Francischini (PSL/PR), um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro, revela que “Se não for o Magno, a ideia é que seja alguém do PR do Nordeste”. Contudo, ele não quis citar nomes.

Dentro da proposta de aliança, o PSL ofereceu ao PR com coligações nas eleições proporcionais de deputados nos estados. A convicção do partido é que a popularidade do presidenciável ajudaria o PR a eleger um número maior de deputados federais, o que aumentaria sua influência política.

Até o momento, a decisão do PR não foi anunciada por existir alguma resistência dentro do partido ao nome de Bolsonaro. Alguns dos deputados dizem que pretender ouvir os pré-candidatos Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB).




Deixe seu comentário!