Líder da bancada evangélica quer explicações sobre doação para Palestina

Deputado notificou o Itamaraty e pede que doação seja revogada


Takayama quer explicações sobre doação para Palestina

No último dia 26 foi publicada no Diário Oficial da União a Medida Provisória Nº 819, assinada por Rodrigo Maia, prevê a doação de R$ 792.000,00 para a Palestina.

O dinheiro deverá ser usado para a restauração da Basílica da Natividade, na cidade de Belém. Essa verba vem da dotação orçamentária do Ministério das Relações Exteriores. Contudo, há questões não esclarecidas e o presidente da Frente Parlamentar Evangélica pastor Hidekazu Takayama (PSC/PR) já se pronunciou contrário.

Ele enviou um ofício ao Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes reiterando que o Brasil passa um “quadro de crise econômica” e, portanto, “torna extremamente relevante que seja feito o esclarecimento necessário de tal procedimento [de doação]”.

O parlamentar paranaense pede que “seja revista essa postura por parte do governo brasileiro para revogar tal determinação, e ainda, que sejam prestados esclarecimentos acerca das razões da edição de tal Medida Provisória”.

O deputado também gravou um vídeo, divulgado em suas redes sociais, onde mostra estar ciente das denúncias feitas por Roberto Grobman, colunista do Gospel Prime, que visitou a Basílica na semana passada e mostrou em um vídeo que as obras já estão concluídas. Uma placa na entrada do templo dá conta que a restauração teve início em setembro de 2013 e foi concluída em dezembro de 2017.

Takayama lembrou ainda que há várias denúncias de organismos internacionais de que a Autoridade Palestina estaria usando dinheiro recebido do exterior para financiar terroristas.

Até o momento, nem o Itamaraty nem o presidente da Câmara Rodrigo Maia se pronunciaram sobre o tema.

Assista ao vídeo do deputado:

Na última sexta, o Brasil todo foi surpreendido com a publicação da Medida Provisória n° 819 que autoriza a doação de R$ 792.000,00 para o Estado da Palestina. Muito me surpreende essa doação em um momento em que o Brasil se recupera de uma das maiores recessões já vivida! Por que essa doação em um momento em que o país passa por dificuldades? Por que essa doação, sem nenhuma informação de como será a fiscalização do repasse por parte do Itamaraty!? Qual a finalidade? Será mesmo para os fins divulgados? Acredito que não. As obras de restauração da Basílica da Natividade, na cidade de Belém, restauração essa que seria financiada justamente com o dinheiro da doação, está CONCLUÍDA. Vejam: 👇🏼https://noticias.gospelprime.com.br/doacao-do-brasil-para-obra-na-palestina-sob-suspeita/Sendo assim, nós queremos saber: Para que mesmo essa doação? Para patrocinar o que? Algo não se encaixa! Vejam só para que servem algumas doações: 👇🏼https://www.timesofisrael.com/in-first-key-european-body-calls-on-palestinians-to-stop-financing-terror/Enviei ofício ao Itamaraty questionando está doação! O Brasil precisando de doações e sem motivo algum faz essa doação obcena a Palestina? Esperamos, sinceramente, explicações urgentes!Divulguem, não vamos compactuar com isso! #DepTakayama #PastorTakayama #doaçãocomtransparência

Posted by Pastor Takayama on Monday, January 29, 2018




Deixe seu comentário!