Líder do Estado Islâmico está vivo e escondido na Síria, afirma autoridade curda

Lahur Talabany diz que “Ele tem anos de experiência em se esconder e em escapar de serviços de segurança”


Líder do Estado Islâmico está vivo e escondido na Síria

De acordo com a Reuters, uma notória autoridade curda que atua no combate ao terrorismo disse, nesta segunda-feira (17), que há quase total certeza que Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico (EI), está vivo.

Ainda, de acordo com a agência de notícias, Abu estaria ao sul da cidade síria de Raqqa. As especulações e afirmações de que o líder estava morto existem desde 2014 e ganharam força na última semana de julho, principalmente por meio do Observatório sírio.



“Baghdadi está definitivamente vivo. Ele não está morto. Nós temos informações de que ele está vivo. Nós acreditamos 99 por cento que ele está vivo”, disse Lahur Talabany em entrevista à Reuters.

Lahur, durante a entrevista, também fez um alerta. “Não se esqueça que suas origens datam dos dias da Al Qaeda no Iraque. Ele estava se escondendo dos serviços de segurança. Ele sabe o que está fazendo”.

“Ele agora é um fugitivo, mas ainda um inimigo forte. Ele não é uma figura fácil. Ele tem anos de experiência em se esconder e em escapar de serviços de segurança”, disse Talabany, que tem trabalhado no combate ao EI.




Deixe seu comentário!