israel
Lideres religiosos se reúnem em Jerusalém para debater sobre a preservação do ambiente
Eles tentaram encontrar formas para incentivar os fiéis e participarem das campanhas de sustentabilidade
Com a intenção de debater o desenvolvimento sustentável e a forma de conscientizar os fiéis das maiores religiões do mundo, representantes das comunidades cristã, judia e muçulmana se reuniram nesta semana em Jerusalém para participar do Centro InterConfessional de Desenvolvimento Sustentável que aconteceu na segunda-feira, 25.
Os líderes presentes discutiram formas de cuidar da criação de Deus para não prejudicar as futuras gerações. “Somos visitantes nesta Terra e a abandonaremos algum dia, mas precisamos deixá-la limpa para as próximas gerações”, disse o bispo auxiliar do patriarcado de Jerusalém, William Shomali ao jornal israelense “Jerusalem Post”.
Se a Terra está poluída, se o Mediterrâneo está poluído, está poluído para todos, cristãos, muçulmanos e judeus”, destacou Shomali, que considerou necessário “estudar a crise ambiental, que é parte da crise ética, moral e espiritual”.
O rabino Yonatan Neril está liderando o grupo religioso-ecologista que neste mês conseguiu que o Conselho de Instituições Religiosas da Terra Santa assinasse a “Declaração da Terra Santa sobre Mudança Climática”, que pede para o mundo reduzir o consumo e enfrentar os problemas ambientais.
O texto pede “a toda pessoa de fé” para que reduza suas emissões do efeito estufa e peça a seus líderes políticos que adotem “objetivos fortes, obrigatórios e com base científica para diminuir os gases do efeito estufa a fim de evitar os piores perigos da crise do clima”.
Já representando os mulçumanos, o ministro de Assuntos Religiosos palestino, Salah Zuheika, assinalou sobre o Corão: “Alá fala de tudo, sobre a natureza, o ar, os animais, e pede aos seres humanos não só que usem a natureza, mas que a protejam.”
Além de proteger a natureza diminuindo o número de poluentes, o rabino David Rosen sugeriu aos líderes religiosos que incentivem seus fiéis a consumir menos carne. A produção do alimento representa “uma das maiores causas de contaminação e de consumo de água”.
Com informações Folha
-
igreja4 dias atrásPastores parabenizam Raphael Abdalla pela eleição na CBB
-
brasil4 dias atrásVídeo sobre casamento bíblico vira intimação da PF a teólogo
-
brasil4 dias atrás‘Livramento’: Feliciano comenta incidente do raio em Brasília
-
ciência & tecnologia4 dias atrásIA vai controlar a religião em pouco tempo, diz historiador
-
política3 dias atrásMalta quer homenagear novo presidente da Convenção Batista
-
brasil3 dias atrásAndré Valadão nega ter feito negócios com Daniel Vorcaro
-
igreja4 dias atrásImpulsionada pela chegada de jovens, igreja cresce 2.000%
-
igreja perseguida3 dias atrásPastor expulso de aldeia por rejeitar ritual católico no México
-
igreja4 dias atrásHorda destrói casas de cristãos que rejeitam negar Jesus
-
brasil3 dias atrásAssembleia de Deus tem templo demolido na Bahia
-
música4 dias atrásFamília de Shirley Carvalhaes revela causa da morte de Weslley
-
igreja perseguida4 dias atrásPaquistão: cristãs absolvidas em processo por blasfêmia