Lua de Sangue será visível no céu na próxima semana

O fenômeno será repetido por quatro vezes até o mês de setembro


Lua de Sangue será visível no céu na próxima semana

Na próxima semana será possível ver o eclipse lunar conhecido como “lua de sangue”,  o fenômeno vai acontecer quatro vezes, sempre entre abril e setembro.

A informação da NASA nesta terça-feira (8) quando Marte, Terra e Lua se alinham, ganhou destaque por anteceder as “luas de sangue”.

As luas de sangue são interpretadas por religiosos de todo o mundo como sinais do fim dos tempos, já que no livro de Joel o fenômeno é citado como um precedente para “o terrível dia do Senhor” (Joel 2:31).

As quatro luas de sangue já foram vistas por três vezes em mais de 500 anos: Em 1493, durante a Idade Média, quando os judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha; em 1949, quando o Estado de Israel foi estabelecido na Palestina e 1967 durante a Guerra dos Seus Dias entre Árabes e Israelenses.

Já o fenômeno chamado como “oposição de Marte” acontece uma vez a cada 778 dias, sua aparição será hoje no período da noite. Já a primeira lua de sangue estará visível no céu no dia 15 de abril e a última no dia 28 de setembro.

A Lua ganha tons avermelhados por conta da luz do Sol matizada pela atmosfera terrestre, algo similar ao que aconteceu com a coloração que adquire a luz solar nos crepúsculos.

As quatro luas de sangue não acontecerão neste ano, como noticiamos, mas sim a cada seis meses, começando agora em abril, se repetindo em outubro, se repetindo em abril do ano que vem e terminando em setembro de 2015.

O eclipse acontecerá durante um período de 78 minutos e poderá ser visto por quase todo o continente americano, se as condições meteorológicas permitirem. Com informações Terra e Exame.




Deixe seu comentário!