MENU

Maior fanpage religiosa do mundo é de cristãos que oram por Israel

The Jerusalem Prayer Team tem 34 milhões de fãs


Ore por Israel
Ore por Israel

O The Jerusalem Prayer Team (JPT) é um ministério cristão dedicado a interceder por Israel, mais especificamente por Jerusalém. Seu fundador é Mike Evans, um influente evangelista e antigo aliado de Donald Trump. Ele tem feito grandes investimentos para que a Igreja perceba a importância da promessa de Gênesis 12:3, onde Deus promete abençoar aqueles que abençoam os descendentes de Abraão.

Atualmente, a página do JPT no Facebook possui mais de 34 milhões curtidas, o que a tornou a maior página religiosa do mundo na rede social. Até recentemente o cargo era ocupado pela Jesus Daily, que oferece meditações e mensagens bíblicas.

Leia mais

Em terceiro lugar está o líder islâmico sheik Mohammed al-Arifi, que apesar de ter sido banido de vários países da Europa por sua pregação extremista, não sofre censura da rede de Mark Zuckerberg.

A influência da JPT também pode ser medida pela comparação com as páginas de pregadores famosos, tendo mais seguidores que Joel Osteen ou Joyce Meyers, por exemplo. Também reúne mais pessoas que as 7 maiores páginas judaicas do mundo.

Chama a atenção o fato de ela ser, basicamente, um ministério de oração online, cujo tema mais abordado é a intercessão. Eles estão ligados à Fundação Amigos de Sião, que premia os apoiadores de Israel no campo religioso e político. Recentemente, eles homenagearam mais de 100 líderes mundiais, incluindo Donald Trump, Mike Pence e o presidente Jimmy Morales, da Guatemala, pelo reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel.

Segundo Evans, sua equipe de oração dedica-se a oração pelo povo judeu em todo o mundo. Agora, eles dizem que seu objetivo é conseguir que a página reúa 100 milhões de intercessores orando por Jerusalém em todo o mundo. O evangelista acredita que os últimos acontecimentos em Israel têm despertado as pessoas para a necessidade da oração, enquanto os sinais do fim se multiplicam e o país está prestes a comemorar seus 70 anos, o que muitos apontam como uma data profética. Com informações de Charisma



Assuntos: ,


Deixe seu comentário!


Mais notícias