16/03/2012 - 18:10

Maior líder muçulmano da Arábia Saudita pede a destruição de todas as igrejas cristãs

Perseguição aos cristãos no Oriente Médio pode resultar em conflito global


Maior líder muçulmano da Arábia Saudita pede a destruição de todas as igrejas cristãs Líder muçulmano da Arábia Saudita pede a destruição de todas as igrejas

O sheik Abdul Aziz bin Abdullah, o grão-mufti da Arábia Saudita, maior líder religioso do país onde Maomé nasceu, declarou que é “necessário destruir todas as igrejas da região.”

Tal comentário do líder muçulmano foi uma resposta ao questionamento de uma delegação do Kuwait, onde um membro do parlamento recentemente também pediu que igrejas cristãs fossem “removidas” do país.

O grão-mufti salientou que o Kuwait era parte da Península Arábica, e por isso seria necessário destruir todas as igrejas cristãs de lá.

“Como acontece com muitos muftis antes dele, o sheik baseou sua fala na famosa tradição, ou hadith, que o profeta do Islã teria declarou em seu leito de morte: ‘Não pode haver duas religiões na Península [árabe]’. Isso que sempre foi interpretado que somente o Islã pode ser praticado na região”, explicou Raymond Ibrahim, especialista em questões islâmicas.

A importância dessa declaração não deve ser subestimada, enfatiza Ibrahim: “O sheik Abdul Aziz bin Abdullah não é um líder muçulmano qualquer que odeia as igrejas. Ele é o grão-mufti da nação que levou o Islã para o mundo. Além disso, ele é o presidente do Conselho Supremo dos Ulemás  [estudiosos islâmicos] e presidente do Comitê Permanente para a Investigação Científica e Emissão de Fatwas.  Quando se trata do que o Islã prega, suas palavras são imensamente importantes “.

No Oriente Médio, os cristãos já estão enfrentando perseguição maior, incluindo a morte, nos  últimos meses. Especialmente nos países onde as facções militares islâmicas têm aproveitado o vácuo de poder criado pelas revoluções da chamada “Primavera árabe”, como Egito, Líbia e Tunísia, Jordânia, Marrocos, Síria e Iêmen.

Os cristãos coptas, por exemplo, que vivem no Egito há milênios estão relatando níveis mais elevados de perseguição de muçulmanos. No Norte de África, os muçulmanos prometeram erradicar o cristianismo em alguns países, como a Nigéria. No Iraque, onde os cristãos tinham algumas vantagens durante o governo de forte Saddam Hussein, populações cristãs inteiras fugiram. O Irã também tem prendido crentes e fechado igrejas mais do que de costume.

Ibrahim escreveu ainda em sua coluna: “Considerando a histeria que aflige o Ocidente sempre que um indivíduo ofende o Islã, por exemplo, uma pastor desconhecido qualquer,  imagine o que aconteceria se um equivalente cristão do grão-mufti, digamos o papa, declarasse que todas as mesquitas da Itália devem ser destruídas, imaginem o frenesi da mídia ocidental. Imediatamente todos os veículos gritariam insistentemente  “intolerância” e “islamofobia”, exigiriam desculpas formais e apelariam para uma reação dos políticos”.

O estudioso acredita que uma onda de perseguição sem precedentes está prestes a ser iniciada na região, que ainda testemunha Israel e Irã viverem ameaçando constantemente fazerem ataques. O resultado disso pode ser um conflito de  proporções globais.  Traduzido e adaptado de Arabian Business e WND



Leia mais...

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Como Pregar Sem Timidez em 4 Simples Passos

Líderes cristãos voltam a ser presos na Rússia por evangelismo

Líderes cristãos voltam a ser presos na Rússia por evangelismo

Dispostos a ter suas cabeças cortadas para testemunhar Cristo na Síria

Dispostos a ter suas cabeças cortadas para testemunhar Cristo na Síria

Estrangeiros são expulsos da Arábia Saudita por carregarem Bíblias

Estrangeiros são expulsos da Arábia Saudita por carregarem Bíblias


Comentários

Deixe um comentário

79 Comentários em "Maior líder muçulmano da Arábia Saudita pede a destruição de todas as igrejas cristãs"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Rossana
Rossana
1 ano 6 meses atrás
Mais um fanático ignorante e psicótico ,guiado pela incoerência e delírio de uma religião,aonde o deus assassino,violento e cruel deles,os usa como justiceiros e guardiões de suas crenças medievais, fanáticas, psicopatas e criminosas. Agora, eles, querem e podem ficar se espalhando, com toda a liberdade de ir e vir, de liberdade religiosa e de expressão, se infiltrando e construindo suas mesquitas no mundo ocidental todo e pregando sua religião pretenciosa, prepotente, violenta, assassina, escravisante, opressora, cruel,e criminosa e querem ter toda a liberdade para isso, para usarem e abusarem da hospitalidade e de todos os benefícios de um país ocidental… Leia mais »
Luis
Luis
8 meses 28 dias atrás

Boa tarde Rossana

Gostei muito do seu texto só discordo quando colocamos Deus
como o culpado ou o objetivo para uma atitude violenta. No Cristianismo verificamos
sempre a busca da PAZ em suas escrituras ao contrário do que vem acontecendo no
momento onde o líder religioso prega palavras de violência como forma de
alcançar seus objetivos religiosos. O que ocorreu na história foi uma distorção
dos ensinamentos religiosos (ou manipulação) em busca de poder para as pessoas
envolvidas, utilizando a ignorância e falta de informação da época. Nenhum fato
ocorrido na história que também tenho nojo, é descrito como atitude a ser
seguida pelo Cristianismo.

Marlene
Marlene
1 mês 8 dias atrás

Eii, Luis, ela não se referiu a Deus não. Vê, ela colocou ” o deus” . Quando se fala do Deus verdadeiro o D é maiúsculo.

Felipe
Felipe
30 dias 10 horas atrás

Vale lembrar apenas que existe a soberania de Deus sobre todos os acontecimentos. Fomos avisados nas escrituras que esse período chegaria num estágio nunca antes visto, o qual já estamos vivendo.
Os muçulmanos tem em sua crença a descrição desses eventos, porém, de uma forma invertida dos papeis quando comparado com a Bíblia Sagrada.
Vigiem, pois o Senhor foi misericordioso deixando todos os sinais que antecediam a sua volta.
Arrependam-se, pois o relógio do fim dos tempos não pode mais parar.
Podemos discutir e criar conceitos morais de respeito e tolerância estipulados pelos homens,mas isso será inevitável vocês acreditando ou não.

MARCOS Antonio
MARCOS Antonio
1 mês 8 dias atrás

TU ESTAS REDONDAMENTE CORRETA! Doe a quem doer e fim de papo!

Mário a Galhano
Mário a Galhano
29 dias 7 horas atrás

É DEUS MESMO QUEM IRÁ ABATER OS SOBERBOS… E ESSE É UM DELES.
A JUSTIÇA VIRÁ DO TODO PODEROSO.

Gil
Gil
16 dias 20 horas atrás

Cristãos nunca mataram e nem espancaram a ninguém, acho que vc está se referindo aos Religiosos Romanos não é? Cristãos tem a características de Cristo, ele dá o outro lado da face para bater, por isso houve a necessidade de uma reforma na época, Cristãos de verdade são esses que estão sendo perseguidos e mortos e não esses a quem vc está se referindo, porque se fosse assim haveria guerra entre Cristãos e muçulmanos, não acha? seria o troca do bateu levou.

mello
mello
28 dias 21 horas atrás

Desculpem mais o princípio do Cristianismo não foi diferente do que se ve hoje não
A se tivéssemos Internet informações ao vivo como hoje temos a visão do Cristianismo será que seria a mesma?

Jose Alfredeo
Jose Alfredeo
1 mês 3 dias atrás

Sr.: Luis el cristianismo no es una religion que siempre busco la PAZ.- Fue la mayor fuerza destrutiva de la tierra y la que mas personas mato en mombre de Jesus, por favor estudie un poco de historia antes de postar mensajes.

Claudia
Claudia
1 mês 2 dias atrás

Dices correctamente, FUE..pero no es mas…Lo islamismo é.

João Mendes
João Mendes
1 mês 4 horas atrás

Essa é boa. Deve estar a referir-se às cruzadas. Isso foi na época medieval. Mas não esquecer, na mesma época, as surtidas arabes contra territórios é gentes cristãos. É a perseguição comunista a religião, o ópio do povo. Mas estamos em pleno séc XXI onde é suposto o diálogo.

Lemos
Lemos
1 mês 10 dias atrás

Concordo com uns 98% de tudo o que você afirma! Só não entendi o “Tô fora”!
Pois afinal se todos (a humanidade) estamos contidos nestas questões todas, sem exceção, estamos “todos dentro”. Não há como fugir! Pena que não vamos conseguir encontrar um caminho de harmonia que nos conceda (a cada um) o direito de adotar o sistema de vida (de modo geral mesmo), que melhor nos pareça, mantendo o respeito dos demais e uma convivência pacífica! Isto seria o Paraíso!

sinvaldo
sinvaldo
1 mês 10 dias atrás

Gostei do seu texto!
Eu acredito em Deus mas estou cada vez mais distante de religiões,onde reina a hipocrisia ,a maldade e a arrogância.
Meus parabéns!

Joe Teixera
Joe Teixera
1 mês 9 dias atrás

Excelente texto! Eu tbm nunca entendi essa sede das pessoas quererem que vc acredite no que elas acreditam.

Arp
Arp
1 mês 5 dias atrás

Rossana, em termos gerais vc tem alguma razão nas suas razões… pena ter ter feito tão grande confusão entre civilização e ar-condicionado…

…mas numa coisa vc tem 100% de razão: todos (e cada um) somos donos da verdade…

Sergio A. Schneider
Sergio A. Schneider
26 dias 15 horas atrás

Na verdade Pedro, o apóstolo, ao saber da eminência que estava de ver Jesus partir deste plano terrestre, disse em tom de desespero: “Que faremos nós Senhor, se só tu tens palavras de vida eterna.:

Esse é o Deus que todos procuram, mas não encontram e muitas vezes quando encontram o cultuam de forma errada.

Xavier
Xavier
30 dias 9 horas atrás

Concordo plenamente não pode existir facção boa e ruim acabar o mal pela Raiz

francisco
francisco
1 mês 1 dia atrás

E qual e a sua solução. ?

Stephane
Stephane
1 ano 6 meses atrás

Jesus está voltando e as coisas não vão ficar melhores da qui para frente, leiam os livros de Atos,Apocalipse e Daniel, tudo que acontece no mundo já estava previsto o que temos a fazer é orar,jejuar em favor desses cristãos, para que fiquem firmes e não retrocedam e que sejam assim salvos, orar por nossas próprias vidas, afinal temos liberdade no Brasil e não levantados o nome de Deus sobre esse pais.

1 mês 10 dias atrás

Respondendo a uma besteira religiosa com outra besteira religiosa, uau, que eficaz.

ROSA MARIA
ROSA MARIA
1 mês 10 dias atrás

VC É mulçumano, UNCANNY PIOTR, se é o que esta fazendo entre nos ???? Volte para sua terra, e nos permita viver NOSSA FÉ!!!

chano
chano
1 mês 2 dias atrás

eu sou Muculmano. e o que aprendi da religião e que mesmo que uma pessoa te faca mal nos temos que fazer o bem. isso e. (o mal não se paga com mal.)isso e que e religião muculmana. o que se esta a ver não tem nada a ver com religião e sim de politica.,

carlos
carlos
8 meses 24 dias atrás
voce tem que ler e ver as noticias para ver quantos morrem ontem quantos morreram amanha e cada vez mais mortos na humanidade. Desastres naturais terrorismo esta’ cada vez pior. os Bilioes que ja morreram e morrerao gostariam que o que voce disse fosse verdade. Voce eu e todos nos vamos morrer sem o que Atos Apocalipse e Daniel se manifestem. ha fosseis de seres humanos de 190 mil anos e os livros de Deus foram escritos entre dois a tres mil anos estes fosseis tambem ainda esperam pela volta de quem nao existia no seu tempo. Falo de jesus… Leia mais »
nilton gama
nilton gama
1 mês 24 dias atrás
Amigo,Deus criou o ceu ,a terra e tudo o que existe hoje, Adão e eva foram os nossos primeiros Pais e por causa da teimosia dele e nossa o mundo esta como está hoje, o homem sempre quiz fazer sua vontade e seus desejos egoístas e por isso nos pagamos pelos erros deles e os nossos, por que fazemos errado do mesmo jeito, veja Jesus cristo, o que ele falou se a humanidade seguisse seu exemplo nao teriamos ladrões,assassinos,corruptos e todo tipo de mal, então nao e culpa dele ou do cristianismo estarmos nessa situação. Mas pode ter certeza que… Leia mais »
Joe Teixera
Joe Teixera
1 mês 9 dias atrás

Sou cristao, mas te digo uma coisa; Adao e Eva nunca existiu.

raimundo-cardosofilho@hotmail.com
[email protected]
28 dias 10 horas atrás

De todos comentários o seu superou todos. Você nunca foi cristão.

Sara Dias
Sara Dias
1 mês 13 dias atrás

Nesse caso, que todas as mesquitas sejam destruídas no Ocidente, quando se sabe que são esses líderes muçulmanos que as estão a financiar.

Joe Teixera
Joe Teixera
1 mês 9 dias atrás

Nao e so isso Sara Dias! Esses muculmanos tem uma agenda de propositos para a dominacao da Europa em 20 ou 30 anos. Eis ai, a emigracao absurda de arabes para a Europa e a America. Pela suas crencas, o mundo pertence a eles, e nos somos os invasores do inferno na terra. Ele pretendem nos eliminar a todos.

Sara Dias
Sara Dias
1 mês 13 dias atrás

Nesse caso, que se faça o mesmo na Europa com as mesquitas.

junior
junior
1 mês 11 dias atrás

então tá, vamos destruir todas as mesquitas que estiverem em paises cristãos, com pedra feres, com pedra serás ferido.

Marcelo
Marcelo
1 ano 5 meses atrás

Só acho que quem quer
por discórdia entre as pessoas não deve viver entre a sociedade..

altamiro paiva
altamiro paiva
1 mês 20 dias atrás

Os países com outras religiões deviam fazer o mesmo com eles. Pronto questão resolvida. Toma lá dá cá!

Lúcia
Lúcia
1 mês 1 hora atrás

Jesus não ensinou isso,se fazermos assim estamos se igualando a eles.

agnaldo Milani
agnaldo Milani
1 ano 10 meses atrás
Pessoalmente entendo que a MAIORIA dos muçulmanos sejam realmente pacíficos E não seria plausível no ocidente haver qualquer forma de discriminação com relação a liberdade de muçulmanos erigirem mesquitas, etc. . . Isso é razoável e deve ser assim mesmo. Mas por outro lado todos sabem (e ninguém é tão tolo de desconhecer o obvio) que INFELIZMENTE a reciproca NEM SEMPRE É VERDADEIRA (ou quase NUNCA é) . O problema estaria no fato de que a MAIORIA dos pacíficos possam ser IRRELEVANTES. Porquanto na época dos anos 1930 (quando da ascensão do nazismo na alemanha) , digo isto tão somente… Leia mais »
José Luis Orlandeli
José Luis Orlandeli
8 meses 29 dias atrás

Os pacíficos são maioria, mas são inocentes úteis manipulados pelos líderes religiosos.

ideiafinanceira
ideiafinanceira
1 mês 10 dias atrás

verdade, e não altera os tais muçulmanos pacíficos, a realidade violenta dos terroristas, o islã precisa ser proibido e extinto no mundo inteiro, o que não pode é essa seita assassina continuar fazendo vitimas inocentes!!

Baron
Baron
1 mês 16 dias atrás

Discussão estéria! Muita infantilidades, ignorância e o que fazer e pensar.

Aiman
Aiman
1 mês 9 dias atrás

Genteee,q ignorancia e essa..Eu moro no oriente medio,e nao destruiram nenhuma igreja..isso e uma falsa propaganda…nao acreditem em pastores q pregam o mal,como feliciano,silas malafaia..procurem ler a biblia,procurem os pastores q nao pedem dinheiro em troca,q nao pede carro p os fieis,q nao mora numa mansao e anda de jatinho,enquanto vc anda a pe ou de onibus…aprender sobre outras religioes..Eu sou muculmano sim,e nao apoio Estado Islamico,e muito menos esses fanaticos barbudos..acredito nos religiosos q sabem oq falam…e ainda mais,esse lider islamico da arabia saudita e um velho bem caduco…qualquer coisa e so responder aqui,podemos conversar se quiserem….

Adriano Gama
Adriano Gama
1 ano 6 meses atrás

A matéria é de 2012 e nos ajuda a entendermos o levante do Islã contra os cristãos. Se há islâmicos que não concordam com a morte de cristãos e destruição de igrejas, não tenho dúvida. Porém, os fatos mostram que o Islã é uma religião anticristã. Ela prega o subjugamento do mundo ao Islã (seja por conversão ou morte dos kfirs). A declaração desse Sheik é uma declaração baseada na fé islâmica. As ações do ISIS é a prática mais pura dessa fé. A notícia que temos pode ser vista também aqui: http://rt.com/news/peninsula-saudi-grand-mufti-701/

Talita
Talita
1 mês 12 dias atrás

Já que se trata de uma tradução, seria obrigação colocar o link do texto na fonte original.

Dona Abdulameer
Dona Abdulameer
1 mês 9 dias atrás

I’m Muslim, Shia .
I’m from Najaf in Iraq.
I want to say to Christians; If can’t find a house to live .Or your country don’t accept you to do you worship, I say to you ( you can live in my eyes)

Luíz gustavo
Luíz gustavo
1 mês 16 horas atrás

Até que os radicais façam o serviço que vocês tacitamente, deixarambpara eles!!!!

Ana
Ana
1 mês 9 dias atrás
Erdogan declares state of emergency! The state of emergency will begin to be worth after its publication in the Official Gazette of Turkey. It will allow the president to override the Parliament to pass new laws, and may limit or suspend the rights and freedoms of the population. The “coup” against him was orchestrated by him to return with greater power. Besides having sent to arrest thousands of people (being 35,000 in the military and the judiciary), the purge began in education, away 21,000 teachers, 1,500 principals and blocking websites. And already thinking about instituting the death penalty in Turkey.… Leia mais »
Daniel soares
Daniel soares
1 mês 12 dias atrás

A democracia è a ruina do mundo ocidental,junto com ela vem a liberdade religiosa,junto com a liberdade religiosa vem o islã que prometeu liquidar com o cristianismo ,não vejo a palavra democracia na biblia ,è uma criação de homens,na biblia não hà o conceito de democracia ou governo popular ,sempore que o povo escolhe è uma escolha errada,por isso o ocidente sofre

francisco
francisco
1 mês 24 dias atrás

As cobras desfilham com seus próprios venenos quando falam causam preocupacao aos que ouvem a eles dormem com seus venenos se o tirarem dissecam

Rossana
Rossana
1 ano 6 meses atrás
Mais um fanático psicótico e ignorante ,guiado pela incoerência e delírio de uma religião,aonde o deus assassino,violento e cruel deles,os usa como justiceiros e guardiões de suas crenças medievais, fanáticas, psicopatas e criminosas. Agora, eles, querem e podem ficar se espalhando, com toda a liberdade de ir e vir, de liberdade religiosa e de expressão, se infiltrando e construindo suas mesquitas no mundo ocidental todo e pregando sua religião pretenciosa, prepotente, violenta, assassina, escravisante, opressora, cruel,e criminosa e querem ter toda a liberdade para isso, para usarem e abusarem da hospitalidade e de todos os benefícios de um país ocidental… Leia mais »
Adriano Gama
Adriano Gama
1 ano 6 meses atrás

Esse artigo parece mais claro ainda sobre a política islâmica anticristã: http://www.theatlantic.com/international/archive/2012/03/destroy-all-the-churches-saudi-arabias-poor-treatment-of-christians/254650/

Carlos weber
Carlos weber
1 dia 2 horas atrás

O islamismo deveria ser proibido no ocidente, é um tumor maligno

Carlos weber
Carlos weber
1 dia 2 horas atrás

O islamismo deveria ser proibido aqui no Brasil. É um tumor maligno

Carlos weber
Carlos weber
1 dia 2 horas atrás

O islamismo é um tumor maligno, deve ser erradicado do ocidente

Manuela Gabathuler
Manuela Gabathuler
7 dias 2 horas atrás

Eu sempre soube que estes Bastardos estavam por tras disto tudo.Agora os Europeus e Americanos vão lá lamber os cús destes animais.

Ziad
Ziad
8 dias 5 horas atrás

Nada disso deve e nem.pode ser levado a sério .sou muçulmano e digo : no islamismo é proibido ofender,constrangir e muito menos criar obstáculos para alguém seguir a sua fé, menos ainda seria destruir locais de pregação ou adoração a Deus. Não importa de qual religião. Quem faz isso ou está tentando denegrir a imagem da religião que mais cresce no mundo (pra quem não sabe essa religião é o islamismo)ou não entende nada dessa religião

Gil
Gil
16 dias 20 horas atrás

Para cada igreja Cristã fechada deveria ser uma mesquita fechada na Europa e em outros países, já que Cristãos não servem para estar lá, Muçulmanos tb não serve para estar cá, quando tomarem essa decisão as coisas melhoram nesse ponto de vista.

19 dias 23 horas atrás

TÉM É QUE IMPEDIR A CIRCULAÇÃO DELES PELO MUNDO ,SÃO RADICAIS E NÃO RESPEITAM A FÉ DO SEU IGUAL. IMAGINEM UMA BOMBA ATOMICA NAS MÃOS DESSES INTOLERANTES QUE SE O JEAN WILIANS COLOCAR O PÉ DIREITO EM SOLO SAUDITA ,QUANDO FOSSE COLOCAR O PÉ ESQUERDO JÁ ESTARIO ESTRAÇALHADO.

Gabriel
Gabriel
27 dias 20 horas atrás

e agora o cristianismo recebe o retorno do que muito fez no passado para propagar-se pelo mundo, através de sangue e guerras

JOSEMAR SILVA DOS SANTOS
JOSEMAR SILVA DOS SANTOS
28 dias 20 horas atrás

Em breve vamos batalhar pela nossa liberdade contra eles, e não vai demorar!

mello
mello
28 dias 21 horas atrás
Vejo que muitos não se lembra dos estudos Todos sabem que o Cristianismo Romano fez. Muito mais,muito mais mal a todos que não se tornasem adebitos Fogueiras humanas foram feitas para mostrar o poder do Cristianismo Reis Rainhas famílias inteiras, cientistas, filósofos, astrólogos, eram dados como bruxos, edemoniados , em fim mortos pelo Cristianismo A única diferença da quela época para hoje é que não tinha Internet para mostrar as atrocidades Cristãs pelo mundo E sem esquecer do relato da Bíblia em Reis A onde se diz que em um dia de batalha um só soldado de Davi matou 300… Leia mais »
Jose
Jose
28 dias 22 horas atrás

E porque ainda se admite mesquitas fora de lá? ??

maso
maso
30 dias 1 hora atrás

Não consigo entender como que das baboseiras imaginadas de um esquizofrênico metido a profeta, que nunca fez uma profecia, que era pedófilo, necrófilo, e tinha outros atributos horripilantes, carniceiro cruel, saíram tantos idiotas cheios de fé.
Eu pergunto: Que poder tem alá além da mão de seus fanáticos assassinos. ,que estrumeira empilhada é esse deus que não vem pessoalmente me cutucar! vingar as ofensas! deusinho de bosta esse aí.

Pedro
Pedro
30 dias 8 horas atrás

Eate país tem o apoio incondicional de Obama e terá mais tarde da Hillary, se for eleita. Tenho quase a certeza que Trump não o apoiará tão incondicionalmente como Obama tem feito. A ver vamos.

wpDiscuz