7/03/2013 - 12:30

Marco Feliciano é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos

Onze membros da comissão votaram em seu nome e um votou em branco.


Marco Feliciano é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos Marco Feliciano é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos

O deputado federal, Pastor Marco Feliciano é o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Mesmo enfrentando dura oposição e críticas de ativistas do Movimento LGBT, Feliciano foi eleito por unanimidade na manhã desta quinta-feira.

Ontem a votação foi suspensa após tumulto e discussões. Feliciano teve de ser escoltado até seu gabinete devido às tentativas de agressão por parte de opositores que não aceitavam a indicação do nome do parlamentar.

Líderes do Governo, incluindo o ex-presidente da comissão, Domingos Dutra, abandonaram o colegiado para tentar impedir a votação. O PT e alguns parlamentares da base do Governo retiraram-se da sessão. Ainda assim, devido ao número de votantes, foi possível eleger o pastor.

Feliciano foi eleito por 11 votos a favor contra 1 voto nulo.

Entenda o caso:

A presidência da Comissão de Direitos Humanos é tradicionalmente ocupada pelo PT, que dessa vez, não a considerou prioridade. A bancada do partido optou por presidir a Comissão de Seguridade Social, além de ter o comando da Constituição e Justiça e de Relações Exteriores, e deixou para o PSC a indicação para o cargo.

Assista reportagem da Globo News:
[globo code=”2445637″]