MENU

Marina Silva troca Bíblia pela Constituição em vídeo de campanha

Propaganda eleitoral simula evangelização em ônibus


Campanha de Marina Silva
Campanha de Marina Silva. (Foto: Reprodução / Facebook)

Missionária da Assembleia de Deus, a candidata a presidente pela Rede vem usando um vídeo de campanha que simula algo bem conhecido dos evangélicos. Um homem entra em ônibus cheio de passageiros e começa a pedir atenção.

Porém, ao invés dos conhecidos sermões rápidos de evangelização, ele faz um faz discurso utilizando rimas. Posicionando-se contra a intolerância e pedindo mudanças, tenta associar essas ideias à candidatura de Marina.

Leia mais

No final, mostra-se que o livro que ele carregava não era a Bíblia, mas sim uma cópia da Constituição Federal.

Aparentemente, os marqueteiros da Rede tentaram apelar de forma indireta para os evangélicos, ao mesmo tempo que evitam o linguajar religioso. O ator, vestido com roupa que lembra os pregadores é o rapper Igor Barbosa Gois.

Ele diz na peça política: “Quando foi que o medo tomou conta e qualquer diferença virou uma afronta? Me conta/Que ódio é esse guardado dentro do seu coração?/Só porque está com raiva do governo, vai descontar a raiva no outro irmão? Não”.

Numa menção velada às acusações que Marina já fez a Jair Bolsonaro, o rapper questiona:
“Quem foi que inventou essa mentira/Que o nosso povo não tem mais jeito?/Que as mulheres são menos que os homens e que as minorias não têm os mesmos direitos?”.

No final, remetendo ao apelo comum nesse tipo de ação evangelística, pede que levante a mão quem “acredita que pode viver uma vida melhor”.  Terminado seu discurso ele sai do ônibus enquanto lê-se na tela “Marina Silva” e “#Elasim”, outra provocação a Bolsonaro, que vem sendo atacado nas redes com a hastag #Elenão.

O vídeo já foi visto quase um milhão e meio de vezes somente no Facebook.

Assista!

Marina Presidente 18

Quem foi que inventou essa mentira?

Posted by Marina Silva on Thursday, September 20, 2018



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!