MENU

Marvel planeja lançar filme de uma super-heroína muçulmana

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios confirma que está nos planos da empresa


Kamala Khan - Miss Marvel
Kamala Khan – Miss Marvel. (Foto: Marvel)

Nos quadrinhos, a jovem Kamala Khan é a identidade secreta da Miss Marvel. Filha de paquistaneses, ela mora nos EUA. Seu nome e visual se assemelham aos da Capitã Marvel, cujo filme estreia em 2019.

Segundo Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, existem planos para introduzir a Miss Marvel no Universo Cinematográfico depois da Capitã.

Em entrevista à BBC, o executivo revelou: “Capitã Marvel está sendo filmado neste momento com Brie Larson. A Miss Marvel, outra personagem dos quadrinhos, é uma heroína muçulmana inspirada pela Capitã Marvel. Definitivamente está em nossos planos rodar esse filme. Temos planos que isso ocorra depois de a Capitã Marvel ser apresentada ao mundo”.

Leia mais

Criada em 2013, por uma roteirista muçulmana, a personagem recebeu poderes de transmutação, que a permitem mudar de forma, além de aumentar ou diminuir qualquer parte do seu corpo. “Fã” da Capitã Marvel, ela adota um nome e uniforme semelhantes.

Nos Estados Unidos, sua imagem já foi adotada em uma campanha “anti-islamofobia”. A personagem faz parte de uma tentativa da Marvel de oferecer mais “diversidade” e “representatividade” na chamada “fase 4” do seu universo cinematográfico. Isso deve ser transportado para as telas de cinema com mais força após o sucesso de “Pantera Negra”, que foi alardeado como um herói que representava as minorias.

Nenhum detalhe do filme foi anunciado. Ele só deve estrear depois de 2020, mas já existe uma campanha para que Miss Marvel seja interpretada por Priyanka Chopra, ex-miss Índia que é uma estrela em ascensão nos EUA, onde é protagonista da série “Quântico”.



Assuntos:


Deixe sua opinião!