MENU

Situação dos meninos presos em caverna são oportunidade de evangelismo, diz missionário

12 meninos e o treinador foram encontrados vivos, após 9 dias de buscas


Meninos tailandeses presos em cavernas
Meninos tailandeses presos em cavernas. (Foto: AP)

A situação do time de futebol infantil que ficou preso em uma caverna na Tailândia está chamando a atenção do mundo. Os 12 meninos e seu treinador de futebol estavam desaparecidos desde 23 de junho. Encontrados nove dias depois, após intensas buscas, eles poderão ficar meses presos ali devido às condições climáticas.

Eles estão em segurança, na porção mais alta da caverna de Tham Luang. As autoridades já levaram para o local medicamentos e alimentos para quatro meses. O plano é dar a todos aulas de mergulho para facilitar o resgate.

Leia mais

Com idade entre 11 e 16 anos, os jogadores e seu treinador, de 25 anos, dificilmente sairão nos próximos dias. As fortes chuvas inundaram o complexo de cavernas em Chiang Rai, que se estende por 10 km, impedindo-os de sair. Com o atual nível da água, um mergulhador experiente demoraria cerca de 4 horas para se deslocar na água lamacenta, explicam os socorristas.

Parentes dos meninos presos em caverna
Parentes dos meninos presos em caverna fazem preces pelo resgate. (Foto: AP)

Oportunidade de evangelismo

A Tailândia é um país de maioria budista, religião praticada por cerca de 95% da população. O missionário Ewan McGregor, que trabalha na cidade de Chiang Rai tem oferecido apoio às famílias dos meninos.

Ao Premier McGregor diz que, “os últimos dias foram de muita oração, com várias famílias cristãs orando pelos meninos e demonstrando solidariedade”. O missionário acredita que teve boas oportunidades para compartilhar o evangelho com os tailandeses quando muitos já estavam sem esperança de encontrar os filhos vivos.

“Agora pedimos que os cristãos orem por um resgate seguro das crianças”, explica.

Quem também está pedindo orações pela situação é o pastor Franklin Graham. Aos seus quase sete milhões de seguidores no Facebook, fez um apelo de intercessão tanto pelos meninos quanto pela equipe de resgate.

Assista reportagem da AFP!



Assuntos: , ,


Deixe seu comentário!

Mais notícias