Ministério Evangelho Inegociável busca evangelização no meio virtual

MEI procura ser uma ferramenta de auxílio as pessoas que estão trilhando os passos de Cristo.


Ministério Evangelho Inegociável busca evangelização on-line

Pastor Marco Cicco, anglicano, é o fundador do Ministério Evangelho Inegociável (MEI), que busca divulgar um conteúdo consistente no que diz respeito à sã doutrina na internet.

Conforme o pastor, as atividades começaram com o Facebook, mas logo se expandiram. “Com a receptividade que tivemos, iniciamos em outras redes virtuais até chegar ao nosso site, hoje com mais de 300 estudos disponíveis. Temos que estar presentes no ambiente virtual cumprindo o IDE também”, ressaltou.

O MEI procura ser uma ferramenta de auxílio as pessoas que estão trilhando os passos de Cristo. “Evidentemente que a vida dos participantes do Evangelho Inegociável não se resume ao ambiente virtual, isto é apenas parte do ministério”, explicou Cicco.

O líder ainda comentou que todo o trabalho é voluntário. “Hoje temos 23 pessoas envolvidas no projeto. Existe sim espaço para novos membros, desde que tenham compromissos em suas igrejas locais e consigam conciliar esses compromissos com o trabalho que pretende realizar no MEI”.

O desenvolvimento do ministério e a participação na Igreja Anglicana Reformada do Brasil são atividades desempenhadas simultaneamente pelo pastor Marco. Ele atua “com dedicação, foco, ajuda de vários outros membros e com a profunda convicção de que fui chamado para isso”, declarou o líder, acrescentando que com o envolvimento de outros irmãos, não fica muito tempo online, e assim pode servir à Igreja Local.

Igreja Anglicana Reformada do Brasil

A Igreja Anglicana Reformada do Brasil (IARB) é uma igreja histórica, com liturgia semelhante a da Igreja Luterana. O foco maior da IARB não está em angariar membros, e sim, formar mais discípulos de Cristo.

“Eu sou prova viva disso. Mesmo com minhas funções na IARB, tenho apoio para ajudar Igrejas que pedem suporte ao MEI. Então sirvo comunidades locais, independentes, comunidades estas que estão levando a sério a pregação do Evangelho”, enfatizou o pastor.

Na América Latina o líder da igreja é o Bispo Josep Rossello. “Porém, todos os pastores das congregações anglicanas e ministros locais chamam para si esta responsabilidade e consciência em ser representantes da Igreja Anglicana Reformada do Brasil”, esclareceu pastor Marco.




Deixe seu comentário!