MENU

Missão Boa Notícia oferece cursos de “educação emocional” como estratégia de evangelização

“Existem vários métodos para evangelizar", lembra o evangelista Helbert Pereira


Foto: Cris Beloni

A “Missão Boa Notícia” da Igreja Batista Coreana marcou presença na 14ª edição da Expo Cristã. Em entrevista ao Gospel Prime, o evangelista Helbert Pereira disse que os trabalhos realizados pela missão já alcançaram mais de 90 países.

Além de treinar líderes e missionários, através da ONG IYF (International Youth Fellowship), existem trabalhos de evangelização que são realizados em escolas e faculdades.

Leia mais

“O pastor Ock Soo Park sempre teve o foco na pregação do verdadeiro evangelho e não de encher a igreja. Por isso, ele foi muito perseguido em vários países”, relata.

Pereira conta que um dos países onde tiveram muita resitência foi no Quênia. “Eles queriam uma quantidade em dinheiro muito grande para que a igreja pudesse se estabelecer por lá”, lembra.

Após enfrentarem muitas dificuldades, acabaram tendo a vitória. “Hoje a nossa igreja no Quênia é grande, temos uma emissora de TV, rádio e o maior seminário de pastores e missionários naquele país. Aqueles que lutaram contra agora estão nos ajudando”, revela.

Evangelizando com estratégia

“Existem vários métodos para evangelizar. Deus nos ensinou a entrar nas faculdades através de palestras sobre educação emocional”, conta. Esse tipo de palestra também é realizada em penitenciárias.

“Sem mostrar a Bíblia, levamos o coração de Deus para os jovens. Muitos ganham consciência sobre o mundo espiritual e sentem necessidade de buscar a Deus. Essa é uma porta para que depois eles possam entrar numa igreja”, explica.

Segundo o evangelista, no Brasil, a cada dez universitários dois sofrem com depressão severa. “Essa é uma triste realidade. Muitos enfrentam sérios problemas emocionais. Fazemos esse tipo de trabalho nas faculdades porque os jovens precisam ser tratados”, conta.

“Não nos apresentamos como pastores, mas como palestrantes de educação emocional. Os jovens escutam a verdade, e a verdade liberta. Os testemunhos que recebemos são incríveis. Deus está abrindo portas”, conclui.



Assuntos:


Deixe sua opinião!