Brasileiros viajam para a Europa para ajudar refugiados

JOCUM vai enviar dois grupos ainda este ano


Brasileiros viajam para a Europa para ajudar refugiados

A organização evangélica Jovens com uma Missão (JOCUM) está treinando em Recife, 35 jovens evangélicos, com experiência em trabalho missionário para viajar para a Europa.

Os voluntários irão para a Alemanha, onde trabalharão com os refugiados que chegam diariamente à Europa pelo o mar.  A situação tem comovido o mundo e gerado um amplo debate sobre a maneira como essas pessoas devem ser tratadas. Alguns países fecharam suas fronteiras, enquanto a Alemanha está disposta a receber até meio milhão por ano.



O drama vivido pelos refugiados, muitos fugindo da guerra, da repressão e da pobreza extrema, no Oriente Médio e no Norte da África, os faz se arriscarem em travessias perigosas pelo mar Mediterrâneo. Seguidamente, ouve-se sobre barcos que afundaram e pessoas que morreram tentando.

Os voluntários brasileiros estão se preparando para viajar há três meses. Serão dois grupos. O primeiro embarca dia 27 de outubro. Eles ficarão nas bases da JOCUM. O segundo, irá dia 10 de novembro. Cada missionário ficará um mês.

A coordenadora da equipe, Mira Pedroso, explica que a ideia é servir. Eles não falam alemão nem árabe, mas acreditam que existe uma linguagem universal: o amor. Pretendem levar conforto e também pregar o evangelho.



“Essas pessoas estão numa situação muito difícil, quebradas. A linguagem que vamos usar é a do amor”, conta a missionária pernambucana Leia Oliveira.

As equipes são formadas por pessoas vindas de vários estados brasileiros e também um haitiano e uma espanhola. Com informações de G1




Deixe seu comentário!