MENU

Modelo se converte e abandona a carreira por Jesus

Nicole Weider, ex-modelo da Victoria's Secret alerta para que meninas não caiam na “armadilha da comparação”


Nicole Weider
Nicole Weider. (Foto: Projeto Inspired)

A ex-modelo Nicole Weider, que ficou famosa desfilando para a Victoria’s Secret, decidiu abandonar sua carreira lucrativa para poder seguir a Jesus. Agora, ela quer usar sua influência para ajudar outras mulheres a não usar sua beleza para fins questionáveis.

Em 2010 ela deu início ao Project Inspired, que visava ajudar as adolescentes a encontrar sua “beleza interior”. Também fez denúncias contra a revista Cosmopolitan, acusando-a de sexualizar precocemente as meninas.

Leia mais

Em entrevista ao Christian Post, ela diz que, apesar do sucesso, sempre sentiu-se julgada por não ser “perfeita” o suficiente para os padrões da indústria da moda. Ao mesmo tempo, não queria ser julgada apenas pela sua aparência, algo que, segundo ela, prejudica sua autoestima.

“Eu entendi que queria algo mais para minha vida. Redescobri a fé que conhecia quando era criança e isso mudou minha vida. Meu desejo passou a ser usar meus dons para Deus, ao invés de investi-los na vazia indústria de modelos”, explica.

Hoje, Nicole diz que não recomenda a carreira de modelo para nenhuma jovem, pois por mais bonita que essa pessoa seja, “não vale a pena ser julgada apenas pela sua aparência”, enfatiza.

Para a ex-modelo, as meninas precisam aprender a valorizar sua própria imagem, tendo cuidado para não cair no que chama de “armadilha da comparação”.

“Elas são belas do jeito que Deus as fez… É muito fácil nas redes sociais a pessoas sentir que precisa se comparar com os outros. Ao invés disso, eu prefiro fazer um post sobre Jesus…  Precisamos lembrar que todos nós temos chamados diferentes para nossa vida. Cada um foi criado de forma única. Meu conselho mais importante é: foque no caráter do seu coração, pois isso é o que mais importa para Deus”.



Assuntos: , ,


Deixe sua opinião!

Mais notícias