MENU

Morre Eugene Peterson, aos 85 anos

Teólogo era conhecido por seus livros e tradução da Bíblia “A Mensagem”


Eugene Peterson
Eugene Peterson. (Foto: Reprodução / Youtube)

O pastor presbiteriano, Eugene Peterson, mais conhecido pela tradução da Bíblia “A Mensagem”, morreu hoje, aos 85 anos, uma semana depois de dar entrada em uma clínica. A causa divulgada pela família foi complicações relacionadas à insuficiência cardíaca.

A NavPress, editora de Peterson, confirmou sua morte, com uma nota oficial da família. “Nos últimos dias ficou claro que ele estava transitando no espaço estreito e sagrado entre a Terra e o céu…. Entre as suas palavras finais estavam: “Vamos”. Descendo às suas raízes pentecostais também parecia estar orando em línguas”, diz o texto.

Leia mais

O filho, Eric Peterson, havia explicado uma semana antes, que Eugene passou por uma “mudança súbita e dramática” em seu estado de saúde física e mental e por isso foi internado em uma clínica para receber cuidados paliativos.

A nota da família, diz que “depois de uma vida de serviço fiel à igreja – conduzindo a corrida com gosto – é reconfortante saber que Eugene entrou agora na plenitude do Reino de Deus e foi abraçado pelo eterno sábado.”

Na última entrevista que concedeu, em meados do ano passado, o teólogo falou sobre o fim de sua carreira no ministério. Considerando a possibilidade da morte, avaliou: “Eu não tenho ideia de como isso vai funcionar. Mas eu não tenho medo”.

Não foram divulgados detalhes do enterro.

Considerado um “pastor de pastor”, por enfocar o ministério pastoral em grande parte de seus livros, Eugene Peterson marcou uma geração com textos fundamentados em uma teologia bíblica robusta sempre rejeitando a perspectiva mercadológica que um líder de igreja deveria sempre “fazer mais”.

Ele é autor de mais de 30 livros, disponíveis em dezenas de línguas. Quase toda a sua bibliografia está disponível no Brasil.



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!