MENU

MP investiga apresentação de peça com beijo e sexo gay para crianças

Vídeo com trecho na apresentação no interior de SP viralizou na internet


República Muito Além Q'Entre 4 Paredes.

A peça de teatro “#República Muito Além Q’Entre 4 Paredes” fazia parte do Circuito Cultural Paulista. Ela foi apresentada na sexta-feira (23) na Escola Estadual Orestes Ferreira de Toledo, em Palmeira D’Oeste (SP), noroeste do Estado, onde gerou muita polêmica.

O material de divulgação afirma que a indicação de faixa etária é de 14 anos. Contudo, algumas cenas do espetáculo divulgadas nas redes sociais revelam que ela pode ter violado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Leia mais

As imagens mostram quatro atores – dois homens e duas mulheres – fazendo uma comemoração, onde os dois homens começam a se beijar. Em seguida, uma atriz beija um dos atores e, na sequência, sua companheira de cena. Elas caem no chão simulando uma cena de sexo e um dos atores sobe em cima delas.

Após denúncia de alguns pais de alunos, o Ministério Público de Palmeira D’Oeste, instaurou inquérito civil para investigar eventual desrespeito ao ECA. A prefeitura da cidade emitiu nota dizendo que o espetáculo cumpria agenda do Circuito Cultural Paulista, desenvolvido, aprovado e pago pelo Governo do Estado.

A prefeitura afirma que a peça “respeita a faixa etária dada como limite para apresentação e que confia na idoneidade da administração e classificação etária feita pelo Governo do Estado”. Também declarou que respeita as opiniões dos pais que reclamaram do conteúdo. Por isso, a partir desta data, irá “solicitar ao Circuito Cultural Paulista uma prévia detalhada das próximas apresentações”.

A companhia de teatro responsável preferiu não se pronunciar sobre o caso.

O MP também emitiu nota, revelando que o promotor só irá se manifestar sobre o caso ao final da investigação, apresentando as razões que possam sustentar o ajuizamento de uma ação judicial ou o arquivamento do inquérito civil. Com informações G1

Assista:




Deixe seu comentário!


Mais notícias