Muçulmanos se convertem graças ao testemunho dos filhos

Ministério cristão está ganhando centenas de crianças para Jesus no mundo muçulmano


Muçulmanos se convertem graças ao testemunho dos filhos

Centenas de muçulmanos do Iraque que foram forçados a abandonar suas casas pelo Estado Islâmico estão encontrando nova vida em Cristo graças ao testemunho de seus filhos. Os pequeninos compartilham com seus pais o amor de Deus após serem alcançados por um ministério voltado ao público infantil.

Um diretor desse ministério relata que, recentemente, mais de 600 crianças participaram de um programa especial, onde receberam Bíblias e ouviram o evangelho. Após aprender sobre Jesus, um menino de 10 anos decidiu mostrar sua nova fé.

“Naquela noite, pedimos às crianças para contarem aos pais o que tinham ouvido e compartilhassem a história de Jesus com todos”, disse o diretor. “O pai de Mahmood veio no dia seguinte, reclamando de nossa influência na decisão de seu filho aceitar a Cristo.”

Muçulmano praticante, o pai do menino estava chateado e temia a reação da comunidade quando seu filho começou a anunciar publicamente que agora era um cristão.

“Seu pai nunca tinha ouvido a verdade sobre Jesus, então aproveitamos a oportunidade e lhe falamos sobre Cristo e Sua salvação”, relata o missionário. “Pouco tempo depois, ele aceitou Cristo e  levou Bíblias para sua esposa e as duas filhas.”

O diretor do ministério revelou que outros pais também vieram fazer queixas sobre seus filhos. Do mesmo modo, acabaram ouvindo sobre Jesus. Todos ganharam Bíblias, e saíram testemunhando sobre a paz e alegria que tinham encontrado.

“O pai de Mahmood agora dirige um estudo bíblico em sua casa todas as sextas-feiras pela manhã. Este é o dia de oração muçulmano!”, explica o diretor do projeto.

Recentemente, a equipe missionária atravessou a fronteira e visitou uma cidade no oeste do Irã conhecida por suas ligações com o extremismo islâmico. Depois de passarem muito tempo em oração, os missionários procuraram o líder religioso da aldeia, Kaka Shehab. Eles decidiram lhe falar sobre Cristo. Sua filha estava doente, então oraram por ela antes de partirem. Deixaram de presente uma Bíblia em língua curda.

“No dia seguinte”, conta o missionário, “ele nos telefonou e disse:” Minha filha se recuperou, graças às suas orações. Por favor, volte para nossa aldeia e faça em cada casa e a mesma oração que você fez por ela. E pode dar Bíblias a todas as casas da aldeia. ”

A equipe retornou e distribuiu 500 Bíblias. Em cada residência eles oraram e explicaram sobre  Cristo a todos. “Oramos e esperamos que todos que ouviram se voltem para Cristo em breve”, disse ele, ressaltando que eles precisam de muita intercessão pelo trabalho naquela região.

O grupo jihadista Estado Islâmico chegou a conquistar cerca de 40% do território iraquiano há três anos, atualmente eles estão presentes em umas poucas aldeias.

A Missão Christian Aid acredita que os ministérios cristãos presentes no Iraque estão em condição de ajudar a evangelizar todos os refugiados, que estão insatisfeitos com o islamismo que quase lhes custou a vida. Com informações Gospel Herald




Deixe seu comentário!