Musa da Mangueira é evangélica e tem apoio de sua igreja

4/03/2014 - 11:34

Musa da Mangueira é evangélica e tem apoio de sua igreja

Ela desfila no Carnaval carioca há 15 anos e não pretende deixar o samba


A maioria dos pastores é contra a participação de evangélicos nas festas de Carnaval. Mas há outros que permitem que seus membros de curtam a festa.

A dançarina Renata Santos, 32 anos, é uma dessas pessoas que conta com o apoio de sua igreja para desfilar na avenida. Renata desfila pela Mangueira como musa da escola, mas em anos anteriores ela ocupava o posto de rainha.

“Sou evangélica e na igreja torcem por mim”, disse ela para a revista Quem.

A família de Renata também participa de cultos evangélicos e acompanham o Carnaval normalmente. “No grupo de senhoras que minha avó frequentava, eram todas minhas fãs, adoravam, torciam. Meus pais também são da igreja, só que eles são Beija-Flor.”

A musa da Mangueira começou a desfilar no Carnaval aos 17 anos participando da escola Acadêmicos de Santa Cruz. Em seu longo currículo carnavalesco ela exibe passagens pelas escolas  Caprichosos de Pilares, Império Serrano e Mocidade Independente, até ser convidada, em 2010, a desfilar na Mangueira.

“Pretendo desfilar na Mangueira eternamente”, disse ela quem em 2013 perdeu o posto de rainha para a modelo Gracyanne Barbosa.



Leia mais...

Blocos Evangélicos atraem foliões no Carnaval

Blocos Evangélicos atraem foliões no Carnaval

Baby do Brasil nega coroa gay por

Baby do Brasil nega coroa gay por "já ter a de Jesus"

Igrejas estão promovendo

Igrejas estão promovendo "bailes gospel de carnaval"

Evangélicos oferecem

Evangélicos oferecem "Lava Jato da alma" a foliões


Comentários