Evangélicos pedem boicote de “O Canto da Sereia”

Similar ao que aconteceu com Salve Jorge, evangélicos temem influência de entidade afro


Evangélicos pedem boicote de "O Canto da Sereia"

“O Canto da Sereia” é um dos projetos especiais da rede Globo para o verão. A microssérie de quatro capítulos é baseada em um texto de Nelson Motta. Sua estreia ocorrerá nesta terça (8) depois do primeiro dia do BBB 13, o que deve garantir uma boa audiência.

Mas a temática anunciada, que trataria de temas como bissexualidade e o culto a Iemanjá, despertou a ira de segmentos da igreja evangélica. Semelhantemente ao que foi feito contra a novela “Salva Jorge”, vários cristãos estão usando as redes sociais pedindo o boicote do programa. Curiosamente, isso ocorre ao mesmo tempo em que pastores pedem que a Globo dê mais espaço aos evangélicos e mostre uma “heroína gospel” em suas novelas.

O perfil do Facebook do pastor Divino Aleixo Marinho, da Igreja Pentecostal Betel Palavra De Fogo, aparentemente foi o primeiro mencionar uma campanha contra a minissérie. Ele compara a temática africana com “Salve Jorge” e critica a atriz Isis Valverde por interpretar uma cantora de axé bissexual, que seria uma personificação de Iemanjá ou Oxum, como é conhecida a entidade no meio afro.


  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


Segundo o portal R7, a atriz declarou que interpretar essa personagem é uma experiência que envolve uma “energia” diferente. “É um tesão anormal. Quando acaba a gravação e tomo um banho, viro a Isis de novo. A energia vai embora e fico podre”, explicou.

A imagem foi reproduzida por várias pessoas e chegou ao conhecimento da autora Glória Perez, que supervisionou o texto da microssérie. Ela se mostrou indignada ao ver os evangélicos tentarem associar a temática espiritual com entidades afro-brasileiras.  Recentemente a escritora criticou publicamente a Rede Record e o bispo Macedo.

“Fizeram a mesma coisa com #SalveJorge! Q medo desse modo talibã de ser!” postou ela no Twitter na noite deste domingo (6).

Sua referência é ao texto do pastor que acompanha a imagem, e diz:

“Eta globo que n desiste … Mas estamos aq pra isso pra sermos profetas e denunciar o pecado… medite neste estudo mas leia com atenção 

Personagem de Isis Valverde em ‘O Canto da Sereia’ será Bissexual
LEIAM E PARTILHEM É UMA CAMPANHA EM MASSA IGUAL A DA NOVELA OK?
A minissérie ‘O Canto da Sereia’ agora é Oxum (Iemanjá) estreará em Janeiro na Rede Globo.
A trama trará em seu enredo um assunto pouco visto pelos telespectadores: O BISSEXUALISMO. Quem estará à frente do tema será Sereia, uma cantora de axé, protagonista da série, que será interpretada pela atriz Isis Valderde.

Na trama, Sereia se relacionará com homens e mulheres e viverá momentos intensos de paixão. “Ela é livre sexualmente”: diz Isis Valverde. O primeiro amor de Sereia será o produtor musical Paulinho de Jesus, interpretado por Gabriel Braga Nunes. Paulinho será o responsável por descobrir o talento oculto da cantora. Pouco tempo depois, ela passa a namorar sua empresária Mara, vivida por Camila Morgado.

Curioso o fato de a atriz Isis ter o mesmo nome da deusa Isis que é personificada pelas deusas romanas, gregas, Olímpio, Atenas, que são todas na verdade:

Semíramis;
Astarote;
Diana;
Afrodite;
Iemanjá e Oxum.
Todas elas são uma só: Eva endeusada pela serpente no Jardim do Éden”




Deixe seu comentário!