O Rico e o Lázaro emociona com Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha

Para passagem, foi necessário o uso de efeitos especiais


O Rico e o Lázaro exibe cenas da fornalha de fogo

A telenovela O Rico e o Lázaro passou a exibir, a partir da última terça-feira (11), cenas que contam a passagem bíblica da fornalha de fogo ardente. De acordo com o R7, as imagens são baseadas num dos episódios mais notáveis da Bíblia e mais aguardados pelo público.

A história trata da demonstração de fé dos hebreus Sadraque (Gustavo Rodrigues), Mesaque (Sacha Bali) e Abednego (Nikolas Antunes), que se recusarão a curvarem-se diante da estátua criada para o rei Nabucodonosor (Heitor Martinez) e, por isso, ordenará que o trio seja lançado às chamas.



A gravação das cenas se deu durante a última semana do mês de junho e, para sua produção, foi necessário o uso de efeitos especiais. Edgard Miranda, diretor geral da produção audiovisual, afirma que o uso de computação gráfica foi intenso.

“Os efeitos estão sendo feitos em São Paulo e estão ficando maravilhosos, um show. É uma sequência sem precedentes. Nunca nada foi feito em termos de teledramaturgia com essa quantidade de computação gráfica, com esse requinte. Não é só um simples efeito, é uma sequência inteira com mais de dois dias de exibição”, afirmou.

“Estou muito feliz com o resultado, acho que foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida”, afirmou emocionado, dizendo que a gravação foi uma das melhores gravações em quase 30 anos de trabalhos.



“Foi um momento muito especial, de entrega total da equipe. Queríamos passar toda a emoção daquele milagre. O dia da gravação foi muito especial, gravamos de madrugada, quase não tinha ninguém no set, foi uma noite meio mágica”, disse.

“Alguma coisa muito especial aconteceu que estávamos todos imbuídos dentro do espírito daquele acontecimento, a cena ficou lindíssima. No dia seguinte, gravamos as reações dos personagens e não teve um que não se contaminou com aquela emoção da sobrevivência dentro da fornalha”, explicou o diretor.



Paula Richard, autora da novela, explica as razões do rei em torno da ação. “Na inauguração da estátua de ouro erguida por Nabucodonosor, o sumo-sacerdote Beroso vê a grande oportunidade de se livrar dos três amigos de Daniel que ameaçam seu esquema de corrupção na Babilônia”, contou.

Sacha Bali, ator que interpreta Mesaque, também fez elogios à produção audiovisual. “Esta é a décima novela que estou fazendo, fora as séries, peças de teatro e filmes, e esta sequência de gravação foi uma das mais complexas de se fazer em toda minha vida”.

Assista:

QUE SEQUÊNCIA, HEIN? 🙌👏Capítulo especial de O Rico e Lázaro reproduz mais um emocionante milagre de Deus! Três hebreus são jogados na #FornalhaArdente e sobrevivem! Quem aí se emocionou?• Assista à programação da Record ao vivo também pelo link:recordtv.r7.com/ao-vivo/aovivo-06042017 #QueremosContinuarComVC #ORicoELázaro

Posted by Record TV on Wednesday, July 12, 2017




Deixe seu comentário!