Olinda terá “área gospel” no Carnaval

Prefeitura quer contemplar “todas as ideologias” da cidade


Olinda terá "área gospel" no Carnaval

A Prefeitura de Olinda (PE) confirmou a participação do ‘Polo Gospel’ na programação do Carnaval da Cidade Alta em 2017. A participação evangélica junto as demais atrações foi apresentada em coletiva de imprensa, realizada na sede da gestão municipal, na tarde desta terça-feira, dia 7. O carnaval gospel ocorrerá na Avenida Presidente Kennedy de acordo com o Leia Já.

Existem poucas informações de como irá funcionar o inédito polo do Carnaval de Olinda.  Afonso Oliveira, secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda informou que tudo será apresentado na próxima semana.



“A manifestação gospel é mundial, então a gente quis respeitar a diversidade cultural no Carnaval de Olinda. São artistas que têm dentro da sua filosofia de artista as letras cristãs em vários ritmos, desde o brega ao rock. Como a cena Gospel é muito forte em Olinda, a ideia surgiu e será um sucesso”, explicou Oliveira.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, acredita que a variedade de atrações para públicos distintos trará muitos foliões para a Cidade Alta. Exemplo de diversidade e ideologias bem distintas é a existência do polo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), em contraponto ao polo gospel.

Carnaval gospel em outras cidades

Não é só em Olinda que os evangélicos estão procurando espaço no Carnaval. Em Salvador, a Igreja Batista do bairro do Garcia participa do carnaval com um grupo que canta músicas gospel. O pastor Elson de Souza, defende que, há muitas pessoas na folia “em busca da palavra”. Sua igreja já faz esse tipo de trabalho há 18 anos.



“Não parece, mas às vezes, dentro do Carnaval a gente encontra pessoas que estão muito tristes, com problemas, situações. Elas aqui recebem essa palavra. São algumas pessoas que estão vivendo uma realidade de drogas, vivendo uma realidade que não está satisfazendo eles a nível de comportamento mesmo”, enfatiza.

A Igreja Batista Atitude, do Rio de Janeiro, desfila todos os anos com o “o bloco evangelístico Sou Cheio de Amor”. Formado em 2013, seu objetivo é passar ensinamentos bíblicos através da música, arte e evangelismo. A cada edição o bloco atrai muitos foliões, em 2016 cerca de quatro mil pessoas participaram.




Deixe seu comentário!